Serão conhecidos hoje (8), às 19h, na Câmera Municipal, os vencedores dos prêmios Tirza Regina e do 1º Concurso “Meu corpo, minha casa” 2007. Receberão o prêmio Tirza Regina colaboradores do projeto “Meu corpo, minha casa”, da Secretaria Municipal de Saúde. O concurso que leva o nome do projeto premiará alunos do ensino infantil até a 4ª série da rede municipal de ensino. Este concurso foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação. Segundo a organização participaram do concurso mais de 17 mil alunos com idade entre 2 e 10 anos divididos em duas categorias: desenhos e frases. Os trabalhos foram avaliados por comissão julgadora que escolheram os três melhores em cada categoria. O concurso envolveu temas como cuidados com a alimentação, higiene, meio ambiente e inclusão dos diferentes. Os vencedores serão conhecidos apenas hoje. Nas escolas são colocadas em discussão temáticas de inclusão social, diversidades, respeito e identidade do indivíduo. Os trabalhos são feitos com os alunos, suas raízes, de onde vieram seus antepassados com o objetivo de valorizar suas origens e aprender a ver a sociedade de forma mais ampla. O prêmio Tirza Regina premiará as pessoas envolvidas com o projeto “Meu corpo, minha casa” desenvolvido pela Secretaria de Saúde. A programação contará com a presença do prefeito Barjas Negri, secretário de Saúde, Fernando Cárdenas, representante da Secretária de Educação, presidente da Câmara, João Manoel dos Santos, Samaris Aderli Alver, do Conselho Municipal de Educação e Luiz Tadeu da Silva, do Conselho Municipal de Saúde. Durante a programação haverá apresentação do Esquete “A caixa mágica”, apresentação em cd do Projeto “Meu corpo, minha casa” – De Projeto à Polícia, breve histórico sobre a vida de Tirza Regina e a entrega dos prêmios para Sandrine Cristina Ibañes Rossini, por sua participação no projeto colaborando ativamente com as ações desenvolvidas neste período; vereador Carlos Gomes da Silva, pela autoria da lei municipal que dá formalidade às ações do projeto. Sueli Aparecida de Araújo Pereira receberá dois prêmios, como coordenadora do Programa de Saúde Escolar da Secretaria de Educação e por suas ações, Sandra Helena Perina, coordenadora do Suporte Administrativo Pedagógico da Secretaria de Educação; Marlene Scarpitti Negreti, diretora do Departamento de Educação Básica da Secretaria de Educação; Moisés Francisco Baldo Taglietta, coordenador do Programa Municipal de DST/Aids da Secretaria de Saúde; Anselmo Figueiredo, coordenador do projeto “Vivendo a Diversidade” do Casvi (Centro de Apoio e Solidariedade à Vida); Maria Regina Teixeira e Guilbert Ernesto Nobre pelas ações no Projeto e à família de Tirza Regina.