Na última semana, de 02 a 06/10, a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), iniciou a obra de reconstrução da “ponte do Casarin”, localizada no bairro Monte Branco.

Localizada na estrada Aniceto Cogo (PIR 017W), a ponte passa por cima do Ribeirão Pederneiras, na divisa com o município de Saltinho. A ponte foi danificada após as fortes chuvas que atingiram a região no primeiro semestre deste ano. A passagem não foi prejudicada, pois a Sema construiu um desvio lateral com tubulação, a fim de não prejudicar a população que utilizava a ponte.

Para fortalecer a estrutura da ponte, a equipe está utilizando o dobro de cabo de aço utilizado na última reconstrução, em outubro de 2022, somando cerca de 250 metros de cabo. Toda a reconstrução também é feita com eucalipto tratado e a previsão de conclusão é até o final da próxima semana, a depender da pausa nas chuvas.

ESTRADAS – Na última semana, seguindo a programação de obras semanais, a Sema fez manutenção em oito estradas rurais.

A equipe está realizando manutenção com motoniveladora na PIR 024 e finalizou a aplicação de lajão britado na PIR 066, ambas localizadas no bairro Godinhos.

No bairro Pau Queimado, a Sema finalizou a manutenção com lajão britado na estrada Luiz Marchini (PIR 007W) e na travessa Duzentos Réis (PIR 001/007W). A equipe também concluiu a manutenção com motoniveladora na estrada Aniceto Cogo (PIR 017W), no bairro Água Bonita, e na estrada Louver José Trevisan (PIR 252), no bairro Nova Suíça.

Ainda na semana passada, a Sema fez a manutenção com motoniveladora e lajão britado na estrada Ernesto Polizel (PIR 011/260), no bairro Serrote, e na PIR 012/260, no bairro Volta Grande.

Ponte do Casarin durante processo de reconstrução
Ponte do Casarin deve ser finalizada até a próxima semana
Estrada no bairro Godinhos após manutenção da Sema
Sema também realizou manutenção em estradas do bairro Godinhos