Carmelina ao lado das obras da sua nova exposição na Biblioteca Municipal
Carmelina ao lado das obras da sua nova exposição na Biblioteca Municipal

Como uma prévia da segunda edição do livro Digui, Digui, Digui Passa o Ponto (2016), que ganha ilustrações inéditas e será lançado ainda em 2023 pela editora Paladar Cultural, a contadora de histórias, professora, ilustradora e escritora Carmelina de Toledo Piza inaugura amanhã, 7/10, às 10h, na Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto, a exposição Digui, Digui, Digui… Jornadas de Si, com artes visuais que remetem aos desenhos que ilustrarão a publicação. A entrada é gratuita.

No livro, Carmelina narra a vida e os desafios das vidas dos personagens que são o Príncipe Chato, o Cavaleiro do Reino e a Menina/Moça Marlene. Nesta nova edição, as ilustrações visam dar cor e imaginação ao enredo.

“São personagens que dizem algo de cada um de nós, em nossas jornadas pela existência. O encontro com desafios internos e externos, afetos, desejos, medos e frustrações, mas, também, alegrias e esperanças”, reflete a autora.

Na exposição, são 10 telas que ela criou com material reciclado, como papel de parede, forro de sofá e cadeiras, papelão. “Junto, tudo isso vira um quadro por meio da costura com lã”, ela explica.

Além das artes visuais de Carmelina, a exposição tem obras de três de suas alunas de arte educação, são elas: Laura Di Hipólito, de 10 anos, Gabriella Camargo Duarte, de 13 anos, e Maria Teresa de Almeida Gonçalves, de 8 anos.

 SERVIÇO – Exposição Digui, Digui, Digui… Jornadas de Si, de Carmelina de Toledo Piza. Inauguração amanhã, sábado, 7/10, às 10h, na Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. Rua Saldanha Marinho, 333. Entrada gratuita. A exposição fica aberta à visitação até o dia 31/10. Informações: (19) 3433-3674.