Branca de óculos, ao lado do prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida, de camiseta escura.
Maria Angélica Gonçalves da Silva, a Branca, que assume a Selam, e o prefeito Luciano Almeida

A ex-jogadora de basquete Maria Angélica Gonçalves da Silva, a Branca, foi escolhida pelo prefeito Luciano Almeida para comandar a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam). A nomeação será publicada no Diário Oficial do Município. Branca assume a pasta no lugar de Hermes Balbino, que se desligou das funções nesta semana, para se dedicar a projetos pessoais.

Branca atua na Selam desde o início desta gestão, primeiro como assessora de gabinete e depois como gerente de projetos, cargo que ocupou, também, entre os anos de 2010 e 2012.

“A Branca está familiarizada com os assuntos da Selam, já que está com a gente desde o início da gestão e atuava fortemente em todas as frentes. Além disso, é uma pessoa bastante conhecida e querida no meio esportivo, o que facilita as relações. E, claro, tem conhecimento técnico, o que também é imprescindível para o cargo”, analisa o prefeito Luciano Almeida.

Branca conta que assume a função com muita alegria e sabe que o desafio será grande. “A Prefeitura tem muitos projetos e programas voltados a diversas modalidades esportivas, tudo de forma gratuita, e nossa função é fazer com que a população tenha acesso a essas atividades. Outro ponto que será foco do meu trabalho é a valorização e o estímulo à equipe da Selam, formada por profissionais experientes e comprometidos. Estou muito feliz com o convite e agradeço ao prefeito Luciano Almeida pela confiança”, ressaltou.

ARMADORA FEROZ – Maria Angélica Gonçalves da Silva, a Branca, nasceu em Osvaldo Cruz (SP), onde começou a atuar nas categorias de base do basquete até se tornar uma das melhores armadoras do Brasil. Chegou a Piracicaba em 1980, onde atuou no time da Unimep e BCN, e escolheu viver.

Chegou à Seleção Brasileira de Basquete aos 16 anos. Entre suas conquistas estão medalha de prata nos Jogos Pan-americanos, em 1983, outra prata em 1996, nos Jogos Olímpicos de Atlanta, entre outros títulos.