Público presente na homenagem em pé à frente de cadeiras vermelhas com cetalhe azul
Evento aconteceu no Salão Nobre Helly de Campos Melges

Os 30 anos da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade, Trânsito e Transportes), completados em abril, foram mote de reunião solene e homenagens ontem à noite, terça-feira, 26/09, no Salão Nobre Helly de Campos Melges, da Câmara Municipal. A cerimônia teve a presença da titular da Semuttran, Jane Franco Oliveira, colaboradores da Pasta e também de outros secretários municipais.

Homenageados seguram diplomas
Homenageados e autoridades presentes no evento

Na ocasião, foram entregues homenagens aos profissionais Renata Buzelli Silva, Evandro Oriani Sotto, Ricardo Piton, André Luiz Mendes, Eliezer de Castro, Luanda Cristina Morgan, Aldicéia Ribeiro Katayose, Vanderlei Antonio Quartarolo, Antônio Fernando Silveira Mello e Priscila de Paula, que integram diversos setores, departamentos e divisões da Semuttran. A autoria da homenagem foi do vereador Josef Borges.

“Estamos muito felizes com esta homenagem pelo nosso trabalho, que é, sobretudo, o de tornar o trânsito mais seguro, sempre com o propósito de salvar vidas”, disse Jane.

Autoridades sentadas a mesa e a secretária de Trânsito, Jane Franco, ao centro segurando o microfone
Mesa composto por autoridades da noite de homenagens

“Organizar a mobilidade urbana em uma cidade pujante como a nossa não é tarefa para qualquer um. E vocês estão lá, 24 horas por dia, nos 365 dias do ano”, comentou o vereador Josef Borges.

Conforme o agente de trânsito Ricardo Piton, que ocupou a tribuna para falar em nome dos homenageados, Piracicaba tem mais de 350 mil veículos registrados, dos quais mais de 70 mil são motos. “Nossa função primordial é salvar vidas e saímos de casa toda vez com essa missão”, declarou Piton.

Integraram a mesa de autoridades os secretários municipais Luis Fernando Dagnone Cassinelli (Governo), Carlos Alberto Lordello Beltrame (Ação Cultural) e Euclídia Fioravante (Assistência e Desenvolvimento Social), além do juiz Marcos Douglas Veloso Balbino da Silva, diretor do Fórum Dr. Francisco Morato, e o major da Polícia Militar, Ricardo Bessa.

Durante a cerimônia, a cooperativa de médicos Unimed, representada pelo superintendente Sérgio Furtuoso, também fez homenagem à Semuttran, a qual foi recebida pela titular da Pasta, Jane Franco Oliveira.

A secretária de Trânsito segura o diploma
Sérgio Furtuoso, Jane Franco Oliveira e Josef Borges