Hermes Balbino, que atuava como secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), deixou o comando da Pasta. Balbino deixa as atividades da secretaria para se dedicar a projetos pessoais.

Hermes Balbino, que é educador físico, psicólogo e doutor em ciências do esporte, estava à frente da Selam desde 2021, início desta gestão. Ele agradeceu ao prefeito Luciano Almeida pela oportunidade de se dedicar à vida pública e disse que a sensação é de dever cumprido nestes mais de dois anos e meio de trabalho.

O prefeito Luciano Almeida também agradeceu aos serviços prestados por Balbino, que foi escolhido para o cargo por meio de critérios técnicos e pela sua vida dedicada ao esporte, principalmente ao basquete, com vários títulos conquistados como preparador físico de equipes.

Com a saída de Balbino, a Pasta passa a ter como ordenadora de despesas Maria Angélica Gonçalves da Silva, a Branca, que atualmente é gerente de projetos da Selam e ocupou o mesmo cargo na secretaria entre os anos de 2010 e 2012.

Como atleta, Branca atuou na seleção brasileira de basquete na posição de armadora. Entre suas conquistas no esporte estão medalha de prata nos Jogos Pan-americanos, em 1983, outra prata em 1996, nos Jogos Olímpicos de Atlanta.

Selam, Hermes, secretário