Com público de cerca de 1.900 pessoas, aconteceu ontem, domingo, 24/09, a 3ª edição da Caminhada pela Paz no Trânsito e Corrida de Rua 30 Anos Sest Senat. A concentração dos atletas, largada e fim do trajeto foram no Engenho Central, que também abrigou, durante toda a manhã, diversas atividades para os participantes, como serviços de saúde, recreação para as crianças, sorteios de brindes, música, entre outras. Foram três modalidades para participação: corrida de 10km, corrida de 5km e caminhada de 3km, com realização do Sest Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e apoio da Prefeitura de Piracicaba, como parte da Semana Nacional do Trânsito.

diversas pessoas em pé e com os braços levantados
Público durante concentração, antes do início da corrida e caminhada

“Houve ampla participação do público no evento e ficamos muito felizes com isso, porque nosso intuito é sempre ter mais pessoas conscientes da importância do respeito à leis de trânsito, para então termos mais paz entre todos que utilizam o sistema de mobilidade”, comentou a titular da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), Jane Franco Oliveira.

Conforme Julia Argondizio, gestora da Unidade do Sest Senat de Piracicaba, o evento teve o objetivo atingido, que foi o de estimular a prática da atividade física para o bem-estar físico e mental, integrar e incluir as diversidades e conscientizar para um trânsito humano e seguro. “A manhã de domingo foi festiva, alegre, com muita música, sorteios de brindes e a participação ativa dos parceiros, garantindo o sucesso. Pretendemos realizar mais edições e atingir cada vez mais pessoas participantes”, falou.

duas mulheres sentadas. Uma de frente para a outra. Uma mulher atendendo outra com exame de saúde
Serviços de saúde estiveram disponíveis ao público presente

Além da Semuttran, foram apoiadores do evento esportivo, por parte da Prefeitura, a Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e Secretaria Municipal de Saúde, incluindo o Cedic (Centro de Doenças Infecto Contagiosas), bem como a 2ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar Rodoviária, Clube Nipo Brasileiro, Unimed – Medicina Preventiva, Aversa Motos, Câmara Municipal de Vereadores, Rotary Club Luiz de Queiroz, Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), Mega Corpo, MK Farma, Inter Tennis e Mary Kay Beleza & Bem Estar.