Rotatória com sinalização amarela e escrito PARE na cor branca
A avenida Orlândia foi uma das vias contempladas com reforço na sinalização- foto- Justino Lucente

Entre os dias a 14/09 a 21/09, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran), foram realizados serviços de sinalização horizontal e vertical em 25 vias, sendo cinco avenidas e 20 ruas. Também foi sinalizado um ponto.

A ação faz parte da estratégia da Semuttran, que realiza sistematicamente uma série de serviços de revitalização e reforço de sinalização de trânsito horizontal e vertical em ruas e avenidas da cidade, com objetivo de garantir mais segurança para pedestres, ciclistas e motoristas no trânsito.

Os serviços também incluem faixa de pedestre, lombada, faixa elevada, eixo de rua, pare, zebrado, faixa de canalização e desaceleração, Linha de Redução de Velocidade (LRV), entre outros.

De acordo com a Semuttran, a tinta especial utilizada na sinalização horizontal contém microesferas de vidro, que permite melhor visualização por refletir a luz dos veículos. Quando necessário, os serviços também incluem a instalação de tachão e tachinha e troca de placas da sinalização vertical e aérea.

Avenida com faixa amarela ao centro
Avenida Raposo Tavares recebeu reforço na sinalização horizontal- foto Justino Lucente

Endereços atendidos:

Avenidas

Avenida Orlândia (bordo e canalização)

Avenida Taubaté (bordo e canalização)

Avenida Raposo Tavares (bordo, canalização, faixas de pedestres, etc)

Avenida Independência (troca de sinalização vertical pontual)

Avenida Jaú (parada obrigatória)

Ruas

Rua José Ferraz de Carvalho

Rua Lins