Em Insônia, Claudia é uma jovem que aprendeu desde cedo que a vida não é fácil

A Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto recebe amanhã, sábado, 23/09, duas sessões no Anfiteatro Alceu Maynard Araújo. Às 15h, será exibida a coprodução brasileira-argentina Insônia, e o romance Uma Vez em Veneza, às 19h.

As exibições fazem parte do Projeto Cineteca, uma parceria entre a Biblioteca e o Museu da Imagem e do Som de Piracicaba (Misp), mantidos pela Prefeitura, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), com apoio do MIS-SP e do projeto Pontos MIS.

Em Insônia, Claudia é uma jovem que aprendeu desde cedo que a vida não é fácil. Aos seis anos de idade ficou orfã de mãe e passou a viver apenas com seu pai. Quando ele arruma uma namorada 20 anos mais nova, a adolescente fica dividida entre a amizade e o ciúme. Baseado no livro homônimo de Marcelo Carneiro da Cunha.

Uma Vez em Veneza traz a história do alemão e da brasileira Maria que se conhecem na Itália

Uma Vez em Veneza traz a história do alemão Maximilian (Peter Ketnath) e da brasileira Maria (Bellatrix Serra) que se conhecem por acaso em um hotel no norte da Itália. Mesmo com visões distintas em relação ao que é o amor, eles decidem se juntar para realizar um sonho em comum: visitar Veneza, uma das cidades mais românticas do mundo. Juntos, eles vão vivenciar todas as peculiaridades de um relacionamento provisório e improvável.

SERVIÇO – Projeto Cineteca com a exibição dos filmes Insônia e Uma Vez em Veneza. Amanhã, sábado, 23/09, às 15h e 19h, no Anfiteatro Alceu Maynard Araújo, da Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto (rua Saldanha Marinho, 333, Centro). Classificação: 12 e 16 anos. Entrada gratuita. Informações (19) 3433-3674.