No mês de agosto, 3.018 alunos participaram das atividades gratuitas oferecidas pela Prefeitura, por meio da Selam

O PDB (Programa Desporto de Base), mantido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), registrou em agosto 3.018 alunos cadastrados nas atividades de formação em 14 modalidades esportivas oferecidas gratuitamente à população do município.

De acordo com relatório divulgado pelo coordenador do PDB, Ronaldo José Lucentini, esse é o maior número de alunos inscritos neste programa de formação, desde o retorno de 100% das atividades esportivas e da reabertura dos espaços públicos, após o fim do período crítico da pandemia da Covid-19.

Ronaldo disse que o mês de agosto representa um período de vitórias a todos que estão envolvidos nas atividades do PDB, como professores e funcionários da Selam.

“Essa é uma conquista do município, que registrou 3.018 alunos e alunas que participaram ativamente das atividades esportivas, oferecidas às crianças e aos adolescentes com idade de 7 a 17 anos em diversas modalidades esportivas”, ressalta o coordenador.

O Programa Desporto de Base oferece aulas gratuitas de atletismo, basquete, caratê, futebol, futebol de areia, futsal, ginástica acrobática, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, pedestrianismo, voleibol e vôlei de praia.

Para o aluno Lucca Martin, de 14 anos, frequentador das atividades de basquetebol, as aulas oferecidas no Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas o ajudam a concretizar o sonho de ser um jogador da modalidade. “Aqui eu posso praticar minha atividade esportiva predileta, me divertir e fazer novas amizades”, ressaltou Lucca.

Charlie Wilson, de 15 anos, disse que o esporte é uma oportunidade para sair de casa e unir os amigos em atividades gratuitas oferecidas pela Prefeitura.

As atividades são distribuídas em várias regiões de Piracicaba, em espaços públicos como os ginásios esportivos, o Estádio Barão da Serra Negra, escolas estaduais, escolas municipais, varejões e áreas de lazer.

Para participar das aulas oferecidas pelo PDB, basta preencher um formulário que pode ser retirado diretamente com os professores, nos horários e nos dias das atividades que acontecem nesses espaços.

Mais informações podem ser acessadas no link https://piracicaba.sp.gov.br/servicos/?eixo=cidadao&assunto=esportes-e-lazer#subassunto. Também pelo Whatsapp (19) 99954-4105.