Para melhorar e ampliar o alcance e a prestação de serviços de corte de mato, a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (Simap), apresentou hoje, 12/09, em conjunto com a Ecoterra, 18 novas vans. Os veículos serão para transportar as equipes operacionais, que também tiveram um aumento de 40% do pessoal. A apresentação aconteceu em frente ao Centro Cívico.

Os veículos serão para transportar as equipes operacionais, que também teve um aumento de 40% do pessoal

O titular da Simap, Alex Gama Salvaia, salientou que o novo contrato de corte de mato, que já está em vigência, é superior em comparação ao contrato anterior. “Este novo contrato praticamente dobrou os recursos para prestação dos serviços, em comparação ao contrato anterior, o que vai garantir um impacto positivo no corte de mato na cidade”, disse.

“As vans serão destinadas para transporte das equipes, mas também disponibilizaremos mais equipamentos e veículos, como tratores agrícolas e caminhões, além do aumento de cerca de 40% no número de pessoas trabalhando”, acrescentou Thiago Christofoletti, CEO da Ecoterra.

Prefeitura e Ecoterra apresentaram as novas vans hoje, na rampa do Centro Cívico

O diretor da empresa, Hebert Pereira, ainda reforçou que o objetivo é ampliar o atendimento dos serviços na cidade. “Agora poderemos ampliar o alcance, oferecendo manutenção melhorada, garantindo uma cidade limpa, bonita e agradável”, completou.

ESPECIFICAÇÕES – Dentre os serviços contemplados, por ano, no novo contrato, a roçagem de áreas verdes públicas urbanas inclui 41,7 milhões de m2. Já a manutenção de jardins em próprios públicos verdes viários, parques e praças, vai atender 22,8 milhões de m2. A roçagem de campos de futebol terá 2,4 milhões de m2 a serem executados e a capinação manual de vias e logradouros públicos será em 2,4 milhões de m2.