A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria (Semozel), executou serviços de tapa-buraco na última semana, de 04 a 06/09, em dez bairros do município. As melhorias foram realizadas em 16 vias, entre avenidas e ruas.

Imagem de quatro homens com roupa azul realizando o serviço de tapa-buraco na rua. Ao fundo, uma árvore.
Ao todo, 16 ruas receberam serviços de tapa-buraco

Por meio da operação Tapa-buraco, a Semozel atende solicitações da população via SIP (Serviço de Informações à População) – 156 e vereadores, além das necessidades pontuais que as equipes verificam nas vias que percorrem.

As equipes priorizam regiões estratégicas de mais urgência, como avenidas com fluxo intenso, e necessidades pontuais. Os serviços são executados com medição da massa aplicada por m² e padronização, realizando requadramento ao redor do buraco, preenchendo com bica corrida (conjunto de pedra britada, pedrisco e pó-de-pedra) e finalizando com a massa asfáltica, nos buracos que precisem de intervenção mais profunda.

Confira abaixo os bairros e respectivas vias atendidas nesta semana:

• Cecap: avenida Joaquim Perosi
  • Centro: avenida Independência, rua Benjamin Constant, rua São Francisco de Assis
  • Jaraguá: rua MMDC
  • Jardim Caxambu: avenida Comendador Luciano Guidotti
  • Jardim Sônia: ruas Francisco Gorga e Santo Trevisan
  • Monte Líbano: rua Amador Bueno
  • Pauliceia: avenida São Paulo
  • Sol Nascente: avenida Eldorado Paulista, ruas Luiz da Silveira Nunes, Antonio Toledo e Dumont
  • Vila Industrial: rua das Turquesas
  • Vila Rezende: rua Daniel Rinn