Imagem colorida mostra a grande torcida do XV de Piracicaba dentro do estádio Barão da Serra Negra. As pessoas estão vestidas com a camisa do alvinegro e agitam as mãos para incentivar o time em campo
Torcedores do XV de Piracicaba que tiverem o cartão Pira Cidadão terão desconto de 30% na compra de ingressos (inteira) - crédito Mariana Kasten

A Prefeitura de Piracicaba e o EC XV de Piracicaba formalizaram parceria para descontos nos ingressos para as próximas partidas do Alvinegro, em casa, válidos pela Copa Paulista 2023. Quem apresentar o cartão Pira Cidadão terá desconto de 30% no preço do seu ingresso inteiro, nos setores 1, 2, 5 e 6. O jogo de volta, contra a equipe do Juventus, válido pelas quartas de finais da competição, será na sexta-feira, 15/09, às 20h, no Estádio Barão da Serra Negra.

Implantado em abril deste ano, o cartão Pira Cidadão tem por objetivo agilizar e facilitar o acesso a todos os serviços públicos municipais aos piracicabanos. Entre os benefícios do cartão estão a praticidade e agilidade para agendamento de consultas médicas, retirada de medicamentos, rematrículas em creches e inscrições em cursos oferecidos pelo Executivo. Enquanto o cidadão piracicabano tem essas vantagens, a Prefeitura consegue, graças aos cadastros, um sistema de informações atualizado com os dados integrados sobre a sociedade, para que possa planejar políticas públicas para o munícipe.

Por meio da parceria com o XV de Piracicaba, até a próxima sexta-feira, a Prefeitura está com ponto fixo no estádio Barão da Serra Negra para cadastramento gratuito do cartão ao lado da bilheteria do portão 2 (Rua Silva Jardim). Para fazer o cartão, é necessário apresentar comprovante de residência, emitido no máximo há três meses, e documento com foto. “Com o cartão em mãos, o torcedor já poderá mostrar o documento antes da compra do ingresso e garantir os 30% de desconto no pagamento via PIX ou dinheiro. É uma parceria importante e que ajuda a fomentar o futebol local e mostrar a população os benefícios do Pira Cidadão”, explicou Luis Cassinelli, secretário de Governo.

A comercialização das entradas para o jogo começou hoje, segunda-feira (11/09), na secretaria do clube (rua Silva Jardim, 849, Bairro Alto). Amanhã, terça-feira, o atendimento passa a ser realizado nas bilheterias do portão 2 (também na rua Silva Jardim), das 9h às 18h, se mantendo no local na quarta e quinta-feira, no mesmo horário. Já na sexta-feira, além das bilheterias do portão 2, que funcionarão das 9h às 21h, as vendas se estenderão, ainda, para as bilheterias dos portões 1 (rua Silva Jardim), 5 e 6 (avenida Independência), das 18h às 21h. O valor dos ingressos (inteira) é R$ 30 (Setor 1 – cadeira lateral), R$ 40 (Setor 2 – Cativa) e R$ 20 (Setor 5 e 6, Geral).

PONTOS FIXOS – A Prefeitura tem outros pontos fixos para cadastramento do Cartão Pira Cidadão, são eles: na região central o Poupatempo Municipal/Centrus – ao lado do Terminal Central de Integração (TCI) –, das 8h às 16h, e o Centro de Especialidades Médicas (CEM) – o Postão, atrás do Mercado Municipal –, das 8h às 17h; no Terminal de Ônibus do Vila Sônia (TVS), das 7h às 20h, de segunda à sexta-feira, e das 8h às 12h aos sábados, exceto feriados. Até dia 15/09, no PSF Jardim Vitória e CRAB Novo Horizonte, além do PSF Anhumas até o dia 29/09, sempre das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Terminal de Ônibus do Vila Sônia também é um ponto de cadastramento do cartão Pira Cidadão

APP – Cassinelli reforça que também é possível fazer seu cadastro no cartão pelo aplicativo PiraCidadão disponível para ser baixado nas lojas de aplicativos de celulares para os sistemas Android e iOS. “Quem preferir evitar fila na hora do cadastramento, também pode baixar o aplicativo e fazer seu cadastro online. Desta forma, na hora da compra do ingresso, basta acessar o app e mostrar na bilheteria para ter acesso ao desconto”, completou o secretário.

Em caso de dúvidas, o piracicabano pode solicitar ajuda por meio do celular (19) 99458-3813 e do e-mail faleconosco@cartaopiracidadao.com.br.