A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Obras e Zeladoria (Semozel), vai executar obra de substituição de travessia no córrego da Colônia, no bairro Vila Cristina. O edital 45/2023, modalidade concorrência, pode ser acessado na íntegra na área Editais, botão Licitações, no portal da Prefeitura (https://piracicaba.sp.gov.br). O valor faz parte do pacote de R$ 1 bilhão em investimentos anunciado durante evento de aniversário de Piracicaba, 1º/08.

Imagem da rua Professor Arthur Madeira ao fundo, com um carro vermelho passando; ao lado, no canto esquerdo da foto, mostra a margem do córrego da Colônia
A obra será na rua Professor Arthur Madeira, altura do número 113, por onde passa o córrego da Colônia

A obra será na rua Professor Arthur Madeira, altura do número 113. Estão inclusos os serviços de construção de calçada de concreto, adequação de galeria de águas pluviais com instalação de tubulação (aduelas), muro ala em concreto armado, pavimentação asfáltica e instalação de guarda-corpo.

A obra será para melhorar a drenagem e a passagem do córrego, a fim de evitar erosão e minimizar problemas durante a época de chuvas.

Imagem do córrego da Colônia, com árvores ao redor e a aduela que será trocada ao fundo
O objetivo é melhorar a drenagem e o escoamento do córrego, a fim de evitar erosão e minimizar problemas durante a época de chuvas

As empresas interessadas devem apresentar as propostas até as 13h30 do dia 03/10. O valor previsto de investimento é de R$ 1,8 milhão, via Finisa (Financiamento à Infraestrutura e Saneamento), tendo critério de julgamento por menor preço global e o prazo de contratação de 90 dias, contados da data de emissão da Ordem de Serviço, podendo ser prorrogado.