Dupla Kleber e Danilo cantam ao vivo
Kleber e Danilo é a dupla que se apresenta no primeiro dia do encontro

Com programação cultural intensa e gastronomia típica, o 11º Encontro Nordestino de Piracicaba acontece de 6 a 10/09 no entorno do Casarão do Turismo, na Rua do Porto. Com entrada gratuita, o evento é realizado pelo CTN (Centro de Tradições Nordestinas de Piracicaba), com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e Semdettur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo).

Na quarta-feira, 6/10, e sexta-feira, 8/10, o 11º Encontro Nordestino acontece das 19h às 22h. Já na quinta-feira, feriado de 7 de Setembro, sábado, 9/09, e domingo, 10/09, a festa será sempre das 11h às 21h.

A programação musical fica por conta de uma mistura de ritmos, entre eles o forró, sertanejo, samba, axé, e diversas apresentações culturais, como o carimbó, dança do Bumba Meu Boi, samba de lenço e repentistas.

Na parte gastronômica, uma ampla praça de alimentação no entorno do Casarão do Turismo comercializará alimentos típicos, como a famosa buchada de bode, tapioca, acarajé, baião de dois, caldo de mocotó e sarapatel, em barracas personalizadas, além dos tradicionais espetinhos, cuscuz, pastel, doces e bebidas.

Consolidado no calendário anual de festas tradicionais do município, o Encontro Nordestino apoia a preservação da cultura e gastronomia nordestinas na Região Metropolitana de Piracicaba.

SERVIÇO – 11º Encontro Nordestino de Piracicaba. De quarta-feira, 6/09, a domingo, 10/09, no entorno do Casarão do Turismo, na Rua do Porto. Entrada gratuita. Quarta e sexta-feira, das 19h às 22h; quinta-feira, sábado e domingo, das 11h às 21h. Informações: (19) 9 5331-9000.

Léo Bueno e Julio Cesar é uma dupla sertaneja de Piracicaba
Léo Bueno e Julio Cesar fazem o show do encontro na sexta

Confira a programação cultural

06/09 (quarta-feira), das 19h às 22h: Kleber & Danilo