Começaram hoje, segunda-feira, 4/9, os encontros exclusivos com empresários do setor turístico cadastrados no Programa para Desenvolvimento do Trade de Turismo de Piracicaba, realizado pela Prefeitura, por meio da Diretoria de Turismo, vinculada à Sedemttur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo), e Sebrae. O programa começou em julho, com as OPPs (Oficinas de Planejamento Participativo) em diversos polos turísticos do município, junto das comunidades, e segue até o fim do ano com consultorias individualizadas para as empresas da área.

“A partir de agora, o foco é a empresa e o empresário, diferente das OPPs, que foi com as comunidades dos bairros. Nosso propósito é qualificar mais o setor turístico da cidade e, assim, oferecer a melhor experiência a quem nos visita”, comentou a diretora municipal de Turismo, Alessandra Freire.

Hoje e amanhã e na próxima semana, nos dias 11 e 12/09, os encontros são de treinamento em planejamento estratégico. Depois, nos dias 18 e 19/09, a temática será marketing estratégico. As reuniões são no período da manhã e da noite. Em novembro, do dia 6 ao dia 11, ocorre o Empretec, que é um seminário atitudinal imersivo, que envolve valores, atitudes e normas, criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) para formação de empreendedores.

Para a finalização do programa, haverá consultoria junto de profissional da FIA (Fundação Instituto de Administração) dividida em três encontros de 4h cada, a serem combinados com o(a) empresário(a) e, ainda, consultoria de encerramento no total de duas horas, com equipe do Sebrae.