Cinco pessoas seguram uma bola de basquete amarela e azul, na apresentação de um torneio que acontecerá no Engenho Central de Piracicaba.
Os secretários de esportes, Hermes Balbino e da cultura, Carlos Beltrame, acompanhados por Branca e os organizadores do Challenge Internacional 3 x 3

O secretário municipal de
Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Hermes Balbino, e o secretário municipal da Ação Cultural (Semac), Carlos Beltrame, acompanhados pelos funcionários das secretarias, estiveram na tarde desta quinta-feira, 24/08, privilegiando a fase final da montagem das estruturas que serão usadas para a etapa decisiva do Challenge Internacional VI de Basquete 3×3, que acontece de amanhã, sexta, a domingo, dias 25, 26 e 27/08, no Engenho Central, com entrada gratuita ao público.

A etapa final do Challenge Internacional integra as comemorações dos 256 anos de Piracicaba e contará com os apoios da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam e Semac.

Para o secretário da Ação Cultural, Carlos Beltrame, o evento é uma oportunidade maravilhosa de apresentar a cidade de Piracicaba aos visitantes e aos competidores que
participarão da competição.

“O Engenho Central é um espaço que engloba uma infinidade de atividades culturais e artísticas durante todo o ano. Agora, com o Basquete 3×3, será a vez do esporte vivenciar esse magnífico cenário do Engenho Central”, ressalta Beltrame.

O secretário d
a Selam, Hermes Balbino, disse que essa é uma oportunidade da cidade conhecer a nova modalidade olímpica, com acesso gratuito ao público nos três dias do evento. “É uma maneira da população conhecer a modalidade através dos melhores atletas do Brasil. Acredito que o evento será um show”, completa Hermes Balbino.

Para o organizador do Challenge Internacional, Márcio Vinícius Junqueira Cardozo, a expectativa é
que um grande público deverá comparecer para acompanhar a performance das 90 equipes confirmadas para os dois dias de competições.

PARTICIPAÇÕES – A competição contará com as presenças de 12 das melhores equipes de basquete 3×3 do Brasil, que estarão em quadra para disputar as vagas em diversas categorias para representar o país no Challenge Internacional em Capivari de Baixo, em Santa Catarina.
A etapa também classificará as equipes para participarem da final da ANB (Associação Nacional de Basquete 3×3), que promove o maior torneio de basquete 3×3 do continente.

Entre os participantes estarão em quadra os vencedores nas categorias sub-15 masculina, sub-18 masculina e feminina, sub-23 masculina e feminina, adulto feminina, elite masculina, open masculina, 35+ masculina e 40+ masculina. Todos esses atletas disputarão em suas respectivas categorias, as vagas para representar o Brasil no Challenge Internacional, em Santa Catarina, nos dias 29 e 30 de setembro e 01 de outubro.

PROGRAMAÇÃO – Sexta-feira, dia 25/08 – Clínica e Vivência de Basquete 3×3, a partir das 14 horas.
Sábado e domingo, dias 26 e 27/08, a partir das 9h, as competições das categorias Sub 15 masculina, Sub 18 masculina e feminina, Sub 23 masculina e feminina, Adulto feminina, Elite masculina, Open masculina, +35 masculina, +40 masculina.

INTERNACIONAL
 – O Challenge Internacional acontece na cidade de Capivari de Baixo, Santa Catarina. Ele é um projeto de realização da Associação Nacional de Basquete 3×3, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com patrocínio da Diamante Geração de Energia, Multiplan e Hyundai, com apoio da empresa de materiais esportivos Wilson e Prefeitura de Capivari de Baixo, com chancela da FPB, FCB, CBB e FIBA3x3.