A 3ª Feira da Empregabilidade contou nesta quarta-feira, 23/08, com a participação de mais de 1.000 pessoas que passaram pela Fumep (Fundação Municipal de Ensino). Além da entrega de currículos para as 57 empresas participantes, a população também aderiu aos 9 cursos de qualificação profissional gratuitos com 93 inscrições. O evento oferta 3.000 vagas de emprego até amanhã, quinta-feira, 24/08, com atendimento ao público das 9h às 13h. A ação é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur).

O segundo dia do evento também contou com um bom número de participantes

José Luiz Ribeiro, titular da Semdettur, lembrou que ainda existem vagas para todos os cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura, sendo eles: alimentador de linha de produção, almoxarife, assistente administrativo, assistente de departamento pessoal, programador e operador de centro de usinagem CNC, programador e operador CNC e produção de conteúdo para mídias digitais. Os interessados devem procurar a Sala 07 na Fumep para realizar as inscrições.

“O curso mais procurado até o momento foi de assistente administrativo com 29 inscrições, mas toda a grade oferecida pela Semdettur foi criada para ajudar a população a se qualificar e voltar ao mercado de trabalho”, frisou Ribeiro.

A procura pelos cursos de qualificação profissional se intensificou nesta terça-feira

TRANSPORTE – A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) disponibilizará transporte gratuito para a 3ª Feira de Empregabilidade às pessoas atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) amanhã, 24/08. Um ônibus passará a partir das 8h30 nas unidades dos bairros Vila Sônia e Mario Dedini; para se inscrever às vagas limitadas é necessário preencher o formulário no link https://forms.gle/MrHyCyHf1X6iZrdi9

Palavras-Chave: empregos, qualificação e empresas