Imagem da fachada do galpão que será reformado, com alguns carros estacionados em frente
Local escolhido fica na avenida Dr. Paulo de Moraes e abrigava o antigo depósito do patrimônio (Justino Lucente)

A Prefeitura de Piracicaba homologou a licitação para reforma do espaço que vai abrigar a Central de Projetos e o Banco de Alimentos, serviços do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp). O local escolhido é o prédio que abrigava o antigo depósito do patrimônio, localizado na avenida Dr. Paulo de Moraes, 2.073, bairro Paulista.

As obras incluem reforma do piso, revestimentos, forro, divisórias, portas, janelas, instalações hidráulicas e elétricas e pintura interna e externa. O investimento será de R$ 523.785,61, sendo 300 mil por meio de emenda parlamentar do deputado Alex de Madureira – o restante será de contrapartida da Prefeitura.

A empresa vencedora terá o prazo de 180 dias para conclusão da obra, contado da data de emissão da Ordem de Serviço, podendo ser prorrogado.

BENEFÍCIOS – A escolha do novo local foi pensando pela facilidade de acesso, com vias no entorno de grande circulação de transporte público, bom espaço físico e a economia com aluguel para os cofres públicos.

O projeto proporciona praticidade, segurança e higiene que os serviços prestados pelo Banco de Alimentos precisam, como iluminação, ventilação e armazenamento adequados de alimentos, já que o local precisa atender aos critérios sanitários para a entrega das cestas, alimentos perecíveis e outros itens de necessidade básica, além de ampliar o atendimento.