As dez fotos finalistas do Concurso de Fotografia Instagramável Voe de Balão com o Mercadão, já foram escolhidas. Elas estão disponíveis para visualização nos perfis oficiais do Instagram da Prefeitura, do Mercado Municipal de Piracicaba e no Flickr e para votação no link www.criarenquete.com.br/13606810-qual-foto-deve-vencer-o-concurso-fotografico-voe-de-balao-com-o-mercadao.html.

O Concurso foi uma iniciativa da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), CCS (Centro de Comunicação Social) e da Ascap (Associação do Comércio Varejista do Mercadão), como parte das comemorações de 135 anos do Mercado Municipal de Piracicaba, ocorrido no mês passado.

As fotos finalistas agora ficam disponíveis para votação pública até dia 28/08 e o nome do vencedor será anunciado em 30/08 nas redes sociais da Prefeitura de Piracicaba e do Mercado Municipal. O primeiro colocado será premiado com um passeio de balão pelo município para duas pessoas, com a empresa Voe Adventure.

Para computar o voto na fotografia de preferência é só acessar o site www.criarenquete.com.br/13606810-qual-foto-deve-vencer-o-concurso-fotografico-voe-de-balao-com-o-mercadao.html, e selecionar a imagem que deseja como vencedora.

Participaram do júri para a escolha das dez imagens finalistas a presidente da Ascomep, Thais Magro, o jornalista Maurício Cantoni, do Centro de Comunicação Social da Prefeitura, e a jornalista Thaís Passos, da Sema. Os critérios avaliados por eles foram composição artística da foto em relação ao tema, criatividade e nitidez. No total foram avaliadas 84 fotografias.

As fotografias finalistas retratam espaços do Mercado Municipal de Piracicaba de modo que os participantes demonstrem seu amor e apreço pelo mesmo. Os 10 perfis finalistas são: @aldhophotos; @bampa_capiau; @eumarimarchi; @giovannivitti; @guimaraesdenise; @kayanafotografia; @lanjrraw; @nascer_por_do_sol; @odaniloguerra e @renangiampietro.

As fotos para visualização ampliada estão no link: https://www.flickr.com/photos/198707068@N03/albums/72177720310617255

Foto – @guimaraesdenise
Foto – @bampa_capiau