CCS com informações do Engenho da Notícia

Unindo esporte e solidariedade, a 34ª edição da tradicional prova 100 Milhas Piracicaba aconteceu nesse fim de semana (18, 19 e 20/08), no autódromo do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo). Com público participante de mais de 6.000 pessoas nos três dias, a prova conseguiu arrecadar três toneladas de alimentos, que foram entregues valendo como ingresso no evento. Os alimentos serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp), que foi representado pela secretária de Agricultura e Abastecimento, Nancy Thame, durante o evento.

Imagem dos carros no percurso da prova 100 Milhas
34ª edição da corrida aconteceu no fim de semana, no ECPA, e teve público de mais de seis mil pessoas

Realizado pelo ECPA, o evento teve apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam). A entrega dos alimentos está agendada para esta quarta-feira, 23/08.

“Nós, do Fussp, só temos a agradecer imensamente pelos organizadores da 100 Milhas, pelo apoio ao Fundo Social, e, claro, a todos os que foram prestigiar o evento e colaboraram com a arrecadação de alimentos. Essa doação vai fazer uma diferença enorme na vida de muitas pessoas”, destacou Andréa Almeida, presidente do Fussp.

“Foi uma ação fantástica e que superou em muito a nossa expectativa. Estávamos recolhendo alimentos desde sexta-feira, quando começaram os treinos livres, mas o público veio mesmo no domingo, quando tivemos muitas atividades de esportes e lazer no ECPA. Com certeza iremos contribuir com muitas pessoas necessitadas e esse é o espírito da união entre o esporte e o amor ao próximo”, disse Daniella Giannetti, organizadora do evento.

Imagem de um homem, dentro de um carro azul, entregando dois pacotes de alimentos para outro homem, em pé, ao lado do carro
A prova conseguiu arrecadar três toneladas de alimentos, que foram entregues valendo como ingresso no evento

A PROVA – Com carros e gaiolas formando um único grid, a prova principal foi bastante movimentada com variações durante a corrida, muitas ultrapassagens e troca de posições constantes, com direito a acidentes sem gravidade e uma paralisação, totalizando quase duas horas e meia para completar as 100 Milhas Piracicaba, que teve como preliminar, corridas da categoria Fuscas.

Os carros de Turismo se dividiram em 1.6 e 1.4. Na Turismo 1.6, a vitória foi inédita para a dupla formada por Diogo Lapena (Araraquara/SP) e João Gabriel (Matão/SP). Lapena já havia vencido em 2018, mas competindo entre as gaiolas e, com essa conquista, é um dos poucos pilotos a ter vencido as 100 Milhas Piracicaba nas duas categorias (Tubular e Turismo).

Já entre os carros da Turismo 1.4, a vitória ficou com o trio formado pelo experiente Renato Rattes, de Porto Feliz/SP, e dois novatos, Rodrigo Nevoa e Alan Lafuria, também da cidade de Araraquara/SP.

Nas gaiolas tubulares, o título foi conquistado pela dupla formada por pai e filho: Douglas e Roberto Correa, de São Paulo.

VOLCANO FEST – Outra atração do domingo foi a exposição de carros da Volcano Fest 5, que ficou concentrado no kartódromo do ECPA. O evento reuniu cerca de 800 carros modificados e teve a participação de DJs, Stand Automotivo, influenciadores do universo automobilístico, espaço kids e o lançamento de um novo modelo de roda da Volcano. O evento ainda contou com show de acrobacias aéreas do piloto Lucas Yancovitz, a bordo de um Extra 300.

Resultado completo da 34ª 100 Milhas Piracicaba

Turismo 1.6

1ª Diogo Lapena/João Gabriel

2ª Rodrigo Stefanini

3ª Eric Bruno / Helton Rocha

4ª Edson Paes/Bruno Paes/Rodrigo Tavares

5ª Odair Possa/Guilherme Possa

Turismo 1.4

1ª Renato Rattes/Rodrigo Nevoa/Alan Lafuria

2ª Valdir Lourenço Junior

3ª Luiz Felipe / Alexandre H.

4ª Francesco Calamonaci Filho

5ª Anderson S. / Kauan H. / Guilherme R.

Tubular

1ª Roberto Correa/ Douglas Correa