Roberto Seresteiro volta a Piracicaba nesta sexta-feira, no Largo dos Pescadores

Roberto Seresteiro volta a Piracicaba nesta sexta-feira, 18/08, às 19h, para a primeira edição da Seresta no Largo, projeto da Prefeitura, realizado por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac), no largo dos Pescadores, que integra a programação de 256 anos de Piracicaba. No evento, o cantor piracicabano terá como convidados Antonio Carlos Fioravante, Sirlene Martins, João Chaddad e Chicoca. A entrada é gratuita.

Roberto Mahn, o Roberto Seresteiro, 41 anos, começou a carreira nas serestas de Piracicaba nos anos 2000. Atualmente, com mais de 20 anos de atuação, divulga e canta o repertório seresteiro de Piracicaba em todo o Brasil e na América Latina.

“Nossa proposta é homenagear a Seresta, manifestação musical genuinamente brasileira, e que tem enorme tradição na cidade de Piracicaba. Desde o século 19, os seresteiros faziam serenatas pelas ruas de Piracicaba”, conta Roberto.

O piracicabano Roberto Seresteiro terá convidados no evento de sexta, no Largo

O titular da Semac, Carlos Beltrame, exalta a realização de mais um evento de seresta na cidade, gênero musical bastante solicitado pelo público. “Será uma noite especial na programação de aniversário de Piracicaba, com muita modinha tradicional, música romântica, samba, choro, choro-canção, bolero, valsa e outras formas da seresta”, disse.

O evento tem apoio da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), da Semdettur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo) e da Irmandade do Divino Espírito Santo. Para a realização da Seresta no Largo, o acesso à rua Moraes Barros, no quarteirão entre avenida Beira Rio e rua Antônio Correa Barbosa, ficará fechado a partir das 17h. A avenida Beira Rio ficará liberada para o trânsito.

SERVIÇO – Seresta no Largo com Roberto Seresteiro e convidados. Amanhã, sexta-feira, 18/08, às 19h, no Largo dos Pescadores. Evento gratuito. Informações: 3403-2600.