{mosimage}Com objetivo de preparar alunos da rede pública para os vestibulares de universidades públicas e particulares, a Secretaria Municipal de Educação, com apoio do Colégio Anglo e da Escola Estadual Benedito Ferreira da Costa (Befecó), abrem no dia 04 de junho as inscrições gratuitas para o cursinho municipal.
Segundo a coordenadora do cursinho, Sandra Winterstein, as inscrições ocorrem até 04 de julho e contarão com 200 vagas para alunos de escolas públicas que concluíram ou estão concluindo o Ensino Médio em 2007.
Os alunos interessados devem providenciar os seguintes documentos: duas fotos 3×4; xerox do RG; xerox do histórico escolar (ou declaração de conclusão) e xerox do comprovante de residência. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Secretaria da Escola Befecó, das 19h30 as 21h30.
As aulas começam no dia 30 de julho e ocorrem na escola Befecó, rua Cristiano Cleopath, 1.902. Mais informações pelo telefone 156 ou na secretaria do Befecó, das 19h as 22h30.
Sucesso na EducaçãoO cursinho municipal vem garantindo resultados positivos em vestibulares de universidades públicas e particulares. Para a secretária municipal de Educação, Giselda Lombardi Ercolim, o êxito é atribuído à equipe de professores e coordenação do SEM que trabalham em sintonia para atender os alunos.
{mosimage}De acordo com a secretária, o trabalho em equipe é o diferencial para o sucesso dos alunos. “Tenho muito orgulho pela dedicação dessas pessoas que lutam e nos ajudam a tornarmos vencedores”, concluiu a secretária.
Segundo Renata Negri, ex-aluna do cursinho, as aulas são fundamentais e auxiliam muito na aprovação do aluno. “Eu aproveitei cada momento em sala de aula para tirar muitas dúvidas e adquirir conhecimento”. Renata disse ainda que o mas importante é aproveitar a oportunidade de estudar num cursinho oferecido gratuitamente e de ótima qualidade”. Hoje, a ex-aluna cursa Ciências dos Alimentos na Esalq/USP, em Piracicaba.
Além de Renata Negri, outros dois alunos ingressaram na USP. Thiago Chueri, em Ciências dos Alimentos na Esalq e Juliana Rodrigues, Licenciatura em Ciências da Natureza (na USP – Leste) em São Paulo e também Engenharia de Agricultura na Universidade Federal de Lavras. Em 2006, a coordenação do cursinho contabilizou aprovação de 15% dos alunos em universidades públicas e 30% em universidades particulares.