Imagem dos presentes na cerimônia descerrando a placa da reforma do ginásio
Entrega da reforma do ginásio da Pauliceia aconteceu na manhã de hoje, 03/08

Em cerimônia na manhã de hoje, quinta-feira, 03/08, o prefeito Luciano Almeida realizou a entrega da reforma do Centro Esportivo Municipal Alfredo Almeida Leite, no bairro Pauliceia. A obra foi realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam); o titular da pasta, Hermes Balbino, também esteve presente na entrega do ginásio.

Imagem do prefeito Luciano Almeida
Prefeito Luciano Almeida destacou que o objetivo é melhorar os equipamentos públicos, para cada vez mais poder atender a população da melhor forma

Com investimento de R$ 155.998,37, a reforma do espaço contemplou a revitalização dos vestiários, com adequações nas partes elétrica e hidráulica, revestimento cerâmico, instalação de novas lâmpadas, tomadas, chuveiros e cobertura, além da pintura geral do ginásio, a troca das telhas translúcidas e instalação de novos alambrados. A estrutura dos vestiários foi mantida e o espaço foi impermeabilizado. A cobertura principal do ginásio teve 55 metros de troca – oito telhas translúcidas que estavam quebradas foram substituídas.

Imagem das autoridades que acompanharam a cerimônia de entrega da reforma do ginásio da Pauliceia
O secretário da Selam, Hermes Balbino, salientou a importância de revitalizar o espaço, que é um núcleo muito importante para a região

“Estivemos no ginásio há um tempo e vimos que a reforma era necessária. E hoje estamos entregando essa reforma. A maioria dos equipamentos públicos do nosso município está há mais de 30 anos sem reforma, sem revitalização. Por isso, estamos reformando 124 escolas, 21 unidades de saúde, ginásios e iniciaremos em breve a reforma da malha asfáltica, que está há 18 anos sem projetos de revitalização. Temos que manter os equipamentos públicos. E o objetivo é conseguir ter equipamentos bons, para cada vez mais poder atender a população da melhor forma. Espero, a partir de agora, que as pessoas tenham ótima utilização desse espaço, como todos os espaços públicos, porque eles são da população, são feitos para a população”, ressaltou Luciano Almeida.

Imagem da fachada do ginásio da Pauliceia em tons de azul
Ginásio recebeu também pintura geral, interna e externa

“Para nós é importante revitalizar o espaço, que é um núcleo muito importante para a região. Esse é um local que tem muita vida, que promove a educação, envolvendo a prática físico esportiva e, para nós, é muito relevante ter o olhar voltado para esse cuidado”, salientou Balbino, lembrando ainda que a Selam está reformando as coberturas dos ginásios do Prezotto, Bairro Alto e Jaraguá.

Imagem das crianças alunas da ginástica rítmica se apresentando
As alunas de ginástica rítmica do Projeto Desporto de Base (PDB) da Selam, fizeram apresentações

Participaram ainda da entrega da reforma do ginásio os vereadores Gustavo Pompeo, Anilton Rissato, Gilmar Rotta, Silvia Morales, Valdir Vieira Marques (Paraná) e Fabrício Polezi.

Imagem dos alunos do karatê se apresentando
Alunos do karatê, do PDB, também se apresentaram na cerimônia de entrega

“Antes da reforma, tanto o vestiário quanto o telhado impossibilitavam o uso desse espaço. Agora, com a reforma concluída, é muito bom ver o espaço sendo utilizado, ver o esporte sendo valorizado em Piracicaba”, salientou Pompeo.

Imagem interna do ginásio da Pauliceia
Todas as telhas translúcidas do ginásio foram trocadas na reforma

Após o descerramento da placa, a cerimônia contou com a apresentação das alunas de ginástica rítmica do Projeto Desporto de Base (PDB) da Selam, com orientação da professora Maria Rosana da Silva Reis, e dos alunos do karatê, também do PDB, orientados pelo professor Fábio Augusto Pucineli.

Imagem interna do vestiário reformado do ginásio
Vestiários foram totalmente revitalizados e impermeabilizados

Inaugurado em 2006, o Centro Esportivo Municipal Alfredo de Almeida Leite possui uma quadra poliesportiva coberta, dois vestiários e duas canchas para a prática de bocha-rafa.