{mosimage}O Poupatempo de Piracicaba aumentou 12,39% no número de atendimentos quando comparado os meses de janeiro (2.751) e abril (3.092) deste ano. Atualmente, o Poupatempo atende os setores de Tributos, Semae, Semdes, 156/Protocolo e Emdhap. De acordo com a coordenação do Poupatempo, em 83 dias úteis, entre 02 de janeiro à 31 de abril deste ano, foram registrados 12.339 atendimentos: 4.901 de Tributos, 2.762 do Semae, 3.277 da Semdes, 195 atendimentos pela Internet, 272 protocolos, além dos 932 da Emdhap, que iniciou os atendimentos em 19 de março. Segundo o Poupatempo, em média são atendias 148 pessoas/dia.

Para Luis Carlos, encarregado do Poupatempo, é importante a receptividade da população. “Estamos efetuando ajustes para ampliar e melhorar os serviços. Felizmente os cidadãos estão nos procurando, solucionando dúvidas sem a necessidade de locomoção até o Centro Cívico”, afirma.

O Poupatempo Municipal foi inaugurado em agosto do ano passado e atende de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. São oferecidos serviços ligados às secretarias de Finanças, Desenvolvimento Social, Semae, Serviço de Informações à População (156) e Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba (Emdhap).

SERVIÇO:Poupatempo MunicipalAvenida Armando de Salles Oliveira, 2.056 (esquina com Dom Pedro II)Telefone: (19) 3433.1605 ATENDIMENTOS:

* Secretaria de Finanças:- consultas a tributos- consultas ao cadastro da Dívida Ativa- certidões negativas/positivas de débitos- solicitação de parcelamento de débitos- guias para pagamentos- protocolo para abertura de firma (inscrição municipal, licença de ambulantes, autônomo)- 2ª via do IPTU do exercício- transferência de nome no carnê de IPTU- cancelamento de inscrição/licença- solicitação de número para imóvel- atualização de endereço de imóvel- certidão de valor venal * Secretaria de Desenvolvimento Social- 2ª via da certidão de nascimento- 2ª via da certidão de óbito- 2ª via da certidão de casamento- 2ª via do Registro de Identidade (RG) * Semae- 2ª via de conta de água- solicitação de religação- solicitação de certidão negativa- solicitação de alteração de nome- reclamação de falta de água- corte a pedido * 156/Protocolo- recebimento de reclamações- solicitação de corte e poda de árvores- solicitação de fiscalização- solicitação de operação tapa-buraco- atendimento geral à população * Emdhap- Emissão de boletos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU)- Informações sobre novos empreendimentos da Emdhap- Inscrições e novas aquisições de imóveis