O secretário Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), Mario Miotto, com apoio da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) e CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Piracicaba) anunciou, na manhã desta segunda-feira (21), detalhes da nova campanha publicitária de incentivo a utilização dos talões da Zona Azul.
{mosimage}De acordo com o secretário, foram produzidos 40 banners, 1.000 cartazes (que serão afixados em escolas e universidades), 60 mil folhetos (que serão anexados à conta de água), spots de rádio e comunicação visual em quatro triedos (outdoors eletrônicos) em cruzamentos estratégicos de avenidas e área central.
A Semuttran calcula que na área central existam 120 pontos de vendas do cartão e 153 placas de identificação sendo um ponto para cada 15 vagas. Desde janeiro, a Semuttran iniciou a identificação dos velhos e novos pontos de vendas do cartão de Zona Azul na área central da cidade, tanto os existentes quantos os novos. As listas dos locais estão colocadas junto às placas que regulamentam a Zona Azul.
A medida visa facilitar a aquisição do cartão pelo motorista e também evitar a reclamação de dificuldade em encontrar locais para compra nas ruas de comércio de Piracicaba. O sistema de Zona Azul de Piracicaba conta aproximadamente com 1.750 vagas nas áreas do comércio central, Bairro Alto e Vila Rezende. A região com maior número de vagas é o Centro com, pelo menos, 1.300 vagas.