Agentes de trânsito orientam e fiscalizam o trânsito nas proximidades das escolas nos períodos de entrada e saída de alunos

Viaturas branca da Polícia Militar e branca e amarela dos agentes de trânsito
Ações também acontecem em parceria com a Polícia Militar

Com o retorno das aulas escolares para o segundo semestre do ano, a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), realiza neste mês a operação Volta às Aulas, com agentes de trânsito orientando e fiscalizando o trânsito nas proximidades das escolas municipais e estaduais, públicas e particulares, nos períodos de entrada e saída de alunos, tando de manhã quanto à tarde.

Entre as unidades escolares que já receberam a operação estão a Escola Municipal João do Nascimento, a Escola Municipal Taufic Dumit e o Colégio Anglo Portal do Engenho.

Guarda de jaqueta preta perto da faixa de pedestre orienta pessoas
Ações também acontecem em parceria com a Polícia Militar

“Por conta da volta das aulas, temos aumento de circulação de veículos nas vias em determinados horários, portanto, é de extrema importância a atenção redobrada e respeito às sinalizações no trânsito, tanto pedestres, sempre atravessando nas faixas, quanto motoristas e motociclistas, respeitando a velocidade. Lembrando que próximo das escolas a velocidade máxima permitida é de até 30km/h. Desta forma, todos podemos evitar acidentes”, comentou a titular da Semuttran, Jane Franco Oliveira.

Ela disse, ainda, que motoristas de veículos de transporte escolar também devem obedecer às sinalizações, realizando o desembarque dos estudantes nas vagas regulamentadas e sem ocasionar fila dupla.

“Hoje, dos 188 veículos escolares cadastrados, ainda temos 46 que precisam passar pela fiscalização para o segundo semestre. E temos nove com pendência de documentação e problemas nos veículos, sendo que eles podem apresentar toda a regularização a qualquer momento em nosso setor de Transportes Escolares”, explicou Jane.

MAIS – Ontem e hoje, dias 31/07 e 1/08, a Semuttran também realizou na cidade ações de fiscalização e visibilidade em conjunto com a Polícia Militar. Ontem, as ações aconteceram nas avenidas São Paulo x Raposo Tavares. Hoje, os trabalhos no período da manhã foram nas avenidas Pompéia, Brasília e Luiz Ralf Benatti.

Palavras-chaves: Semuttran; operação; aulas