A quinta edição do festival gastronômico Comida na Rua, que acontece no próximo fim de semana, sábado e domingo, dias 5 e 6/8, das 11h às 22h, na praça José Bonifácio, terá seis shows ao vivo gratuitos, com repertório variado, passando pela MPB (Música Popular Brasileira) e pelo rock. O evento reunirá 28 participantes, entre chefs e cervejarias artesanais do município, e integra a programação de aniversário dos 256 anos da cidade. A realização é da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Diretoria de Turismo, vinculada à Semdettur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo).
Para sábado, 5/08, as atrações musicais serão Julia Simões, às 11h; Geninho Morato, às 15h, e Os Londrinos, às 19h. No domingo, 6/08, o palco terá Rabo de Saia, às 11h; Juca Ferreira, às 14h e Sandra Rodrigues, às 17h.

Três músicos sentados com roupa vermelha
Os Londrinos se apresentam neste sábado, 5/08

De acordo com a diretora municipal de Turismo, Alessandra Freire, o intuito do evento é, principalmente, democratizar e difundir a gastronomia da cidade, ocupando espaço público de fácil acesso, além de proporcionar lazer aos piracicabanos e turistas. “Será mais uma oportunidade para a população e visitantes experimentarem o melhor da gastronomia que temos a um preço acessível, além de se divertir com muita música, em um evento para toda a família”, falou.

Cantora com microfone na mão
Sandra Rodrigues é uma das atrações do evento

O menu do 5º Comida na Rua é composto por cerca de 70 opções de pratos com preço máximo de R$ 40, além de mais de 40 tipos de cervejas artesanais, vinhos, cafés especiais, sorvetes e gelatos.

Desde a primeira edição, o Comida na Rua acontece com curadoria e organização gastronômica da jornalista e chef de cozinha Patrícia Guimarães, da página @senhoramesa. “Buscamos que os chefs e cervejarias levem para a praça suas melhores inspirações, oferecendo ao público um passeio pela culinária de vários países com receitas especiais e ingredientes exclusivos”, falou Patrícia.

Neste ano, as tendas e mesas para o público serão montadas no entorno do coreto da praça, para mais espaço e conforto. Esta é a primeira vez, desde a estreia do festival em em 2016, que ele ocorre em dois dias. No ano passado, o evento teve público de cerca de 2500 pessoas.

Homem cantando com microfone e segurando instrumento de cordas
Geninho Morato se apresenta no sábado, às 15h

SERVIÇO – 5º Festival Gastronômico Comida na Rua. Dias: 5 e 6/08 (sábado e domingo), das 11h às 22h, na praça José Bonifácio. Entrada gratuita. Todos os participantes e novidades pelos Instagrans @comidanarua.piracicaba e @visite.piracicaba. Mais informações: guimaraescomunicacao@gmail.com.

Confira todos os participantes:

RESTAURANTES: Kibe do Hassib, Pitmaster Cadu Galucci, The Pizza Map, DonaLoka, Vanilla Eat Energize, Ágora Boulevard, Avivar, Umami Cozinha Asiática, La Ninha Empanadas, Smal Smash, Pudim das Galáxias, Empório Pira, Sucré la Vie, Poraquê Culinária Amazônica, Espaço Beneficente da Catedral, Arteira´s Candy & Bar, Porto do Norte, Giardino Ristorante, Gigi Vino & Cucina, Zuleika´s Doces Piracicaba.
CERVEJARIAS: Dama Bier, Cevada Pura, Leuven, Green Fish, Nhô Quim, Tutta Birra, PeixePara, Vibeer, Germânia e Em Nome do Malte.
BIKES: Oliver Vinhos, Breathe & Coffee, Stab Sorvetes, Borelli Gelatos