Junior Kadeshi, o diretor do Salão, segura obras que ainda serão analisadas pelo juri

Serão analisados 1.631 trabalhos, enviados por 1.420 alunos entre 7 e 14 anos de idade de 47 escolas públicas e privadas

O júri de seleção do 21º Salãozinho de Humor de Piracicaba se encontra nesta quarta-feira, 2/08, às 9h, na sede do Cedhu (Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor Gráfico de Piracicaba), para definir as obras que serão expostas ao público no Armazém 14 do Parque do Engenho Central e as premiadas desta edição, que será aberta no dia 26/08, mesmo dia da mostra principal do 50º Salão de Humor.

Na edição deste ano, o júri do Salãozinho de Humor é formado pelo cartunista Erasmo Spadotto, ex-diretor do Cedhu, e pela pedagoga Fernanda Schmidt. Nesta quarta, eles analisarão 1.631 trabalhos, enviados por 1.420 alunos entre 7 e 14 anos de idade de 47 escolas públicas e privadas de Piracicaba e de outras cidades do Brasil.

O júri vai escolher desenhos (cartum, charge, caricatura e HQ/tiras) e esculturas de diversos temas. Segundo Junior Kadeshi, diretor do Salão, os principais temas abordados nas obras enviadas neste ano são meio ambiente, personagens de animes e jogadores de futebol.

O Salãozinho integra a programação oficial do histórico 50º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, evento realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e Cedhu.

O cartaz é assinado por pai e filho artistas, Luiz Gustavo Paffaro, 43 anos, e Gustavo Benjamin Paffaro, o GUp, de 8 anos. Paffaro também integra a comissão organizadora do 50º Salão de Humor.

SERVIÇO – 21º Salãozinho de Humor de Piracicaba. Abertura no dia 26 de agosto, no Armazém 14 do Engenho Central (avenida Maurice Allain, 454, Parque do Engenho Central). Entrada gratuita. Informações: (19) 3403-2615 e www.salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br.

salão de humor; salão internacional de humor de piracicaba; salãozinho de humor; semac; cedhu; cultura; prefeitura de piracicaba