A estrutura da Festa das Nações de Piracicaba, promovido pela Prefeitura, através do Fundo Social de Solidariedade e realizado pelas Entidades Assistenciais, que acontece de 16 a 20 de maio, nas dependências do Parque do Engenho Central está praticamente pronta, faltando terminar a decoração das barracas. No espaço, preparado para a festa pela empresa Soares & Soares Evento Ltda., vencedora do processo licitatório, foram instaladas as bilheterias, os stands, que serão explorados para exposição, divulgação e comercialização de produtos; três palcos, sendo o principal, onde se apresentarão as rainhas, embaixadoras, e danças folclóricas. O segundo palco será destinado para as apresentações musicais e o terceiro, que ficará no barracão próximo aos stands vai atender grupos menores, como balé, duplas e danças em geral. De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade (Fussp), Sandra Negri, a expectativa é que a 24ª Festa das Nações de Piracicaba supere a do ano passado, que obteve mais de 70 mil pessoas circulando pelas dependências do Parque do Engenho Central. A segurança da festa ficará por conta das polícias Militar, Civil, Guarda Civil do Município, 44 seguranças particulares, além dos seguranças externos contratados pela Casa do Bom Menino para atuarem no estacionamento e as Câmeras instaladas em todo o recinto da Festa das Nações de Piracicaba. A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará para a festa uma ambulância da SAMU (Serviço de Assistência Móvel de Urgência) e a Unimed estará montando um ambulatório, com médico e enfermeira e uma ambulância com UTI.