A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Obras e Zeladoria (Semozel), vai executar obra de contenção de erosão em margem do córrego Itapuã, no Jardim das Flores. O edital 28/2023, modalidade concorrência, pode ser acessado na íntegra na área Editais, botão Licitações, no portal da Prefeitura (https://piracicaba.sp.gov.br).

Imagem do córrego Itapuã e o local onde será realizada a obra
Prefeitura fará obra de contenção de erosão em margem do córrego Itapuã

A obra será no cruzamento da rua Senador Saraiva com a avenida Thales Castanho de Andrade, próximo à comunidade Pantanal. Estão inclusos os serviços de construção de calçada de concreto, instalação de galeria de águas pluviais, muro de gabião, pavimentação asfáltica e instalação de guarda-corpo.

O objetivo é evitar que a erosão aumente e prejudique as vias, além de melhorar a passagem do córrego, evitando que, em épocas de chuva, o volume suba e atinja a comunidade.

As empresas interessadas devem apresentar as propostas até as 13h30 do dia 23/08. O valor previsto de investimento é de R$ 263 mil, o critério de julgamento é por menor preço global e o prazo de contratação é 90 dias, contados da data de emissão da Ordem de Serviço, podendo ser prorrogado.