Com o intuito de tornar o trânsito de Piracicaba mais seguro, a Prefeitura, por meio da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), realiza neste mês as operações Vias Seguras e Visibilidade, com orientações aos motoristas, organização do trânsito e fiscalização de imprudências, com agentes em diferentes pontos do município, principalmente nos horários de pico, ou seja, de fluxo intenso de veículos trafegando, que são no início da manhã e fim de tarde.

Rotatória do Centro Cívico é um dos pontos de monitoramento da equipe da Semuttran

“Essas operações constituem-se em pontos de parada estratégicos. Além de organizar o trânsito, os agentes fiscalizam imprudências, principalmente o uso do celular ao dirigir e de motociclistas sem capacete, fazendo ‘malabarismos’ no trânsito ou que passam direto nas paradas obrigatórias. Nosso propósito é preservar vidas, minimizando o impacto das imprudências e, claro, evitando sinistros (acidentes)”, explicou a titular da Semuttran, Jane Franco Oliveira.

Avenidas Rui Barbosa e Juscelino Kubitschek também recebem operação

Entre os pontos monitorados por agentes da Semuttran estão a rotatória do Centro Cívico, no encontro da avenida Dr. Paulo de Moraes com a rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, além das avenidas Rui Barbosa, Juscelino Kubitschek, Limeira e Armando Césare Dedini.

“Outros pontos e bairros da cidade receberão essas operações, principalmente onde observamos mais conflitos no trânsito ou ainda que tenham relatos de imprudências”, complementou Jane.