As equipes do Plano Municipal de Combate ao Aedes (PMCA) recolheram 5,5 toneladas de inservíveis no Arrastão da Dengue realizado no último sábado, 08/07, na região do Jardim Oriente, Serra Verde, Jardim Água Branca e Parque Água Branca.

O arrastão aconteceu no último sábado

O objetivo é o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana. O PMCA é ligado ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal de Saúde.

No sábado anterior, 01/07, a ação aconteceu na região do Monte Líbano, Parque dos Eucaliptos, Jardim Noêmia, Ingá, Vila São Paulo, Haiti, Jardim das Flores e Morada do Sol, quando foram recolhidos 5,5 toneladas de inservíveis no Arrastão da Dengue.

PRÓXIMA AÇÃO – No próximo sábado, 15/07, o Arrastão da Dengue acontecerá na região do Castelinho e Jardim São Miguel, sendo que o ponto de encontro será na área verde do Jardim São Miguel (Rua Dr. Lula, s/nº).

A equipe recolheu o entulho que estava nas calçadas

A orientação do coordenador do PMCA, Sebastião Amaral Campos, o Tom, é para que os moradores deixem nas calçadas qualquer material que possa acumular água. Não serão recolhidos entulho, lixo doméstico e galhos de árvores.