Com o intuito de dar visibilidade e integrar artistas e produtores de alimentos locais, bem como fortalecer o turismo rural em Piracicaba, acontece no próximo domingo, dia 28/05, das 9h às 18h, a oitava edição da Feirinha na Horta, na Chácara Brasil, situada na estrada Lions Club, 500, Jardim Nova Iguaçu. O evento tem apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Diretoria de Turismo, vinculada à Semdettur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo); da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento).

Feirinha da Horta está na oitava edição e ocorre no domingo – Foto Divulgação

Além de atrações culturais, a Feirinha terá diferentes opções gastronômicas, artesanatos e espaço zen com terapias holísticas. Às 9h tem observação de pássaros, com o ornitólogo Fernando Igor de Godoy. Em seguida, às 9h30, no espaço Zen, haverá a vivência Reativação do Eu – Contemplando a Natureza, com Lane Melo e Néle Melo. Depois, 10h, ocorre apresentação de mágica, ilusionismo e hipnose, com Igor Mathias e Adriano Sbravatti. Às 11h, a programação oferece apresentação da Escola de Música Harmonia, seguida, às 12h, de oficina de percussão, com Luana Paula; às 13h, show com Roberto Seresteiro e convidados, e vivência de caça ao tesouro, com o educador Thelo Andrade; às 15h, oficina de ritmos e musicalidade da capoeira, com o contramestre Vaguinho, da Escola Piracicabana de Capoeira Angola (EPCA); às 15h30, apresentação do Coro do Projeto Guri, e às 16h, show de Pa Moreno e Trio, com repertório de MPB.

Pa Moreno é uma das atrações musicais do evento – Foto Divulgação

“A Chácara Brasil integra a Associação Rota do Tupi, que fomenta o nosso turismo rural, portanto, fazemos questão de apoiar eventos que visem promover tanto o turismo quanto o lazer e o entretenimento da comunidade, de modo a agregar ainda mais valor ao nosso município e colaborando para o desenvolvimento da cidade”, comentou a diretora municipal de Turismo, Alessandra Freire, acrescentando que a Associação Rota do Tupi é membro do Comturpi (Conselho Municipal de Turismo do Município de Piracicaba).

SERVIÇO – Feirinha na Horta. Domingo, dia 28/05, das 9h às 18h, na Chácara Brasil (estrada Lions Club, 500, Jardim Nova Iguaçu). Informações: @chacbrasil, no Instagram ou telefone (19) 98237-0667.