Localizado na Rua José Rosário Losso, 946, o espaço é ligado ao Fundo Social de Solidariedade do Município de Piracicaba.

O Banco de Alimentos é um projeto que  visa captar alimentos perecíveis e não-perecíveis para gestão e fornecimento de alimentos para pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade. Os alimentos não-perecíveis recebidos pelo banco são armazenados e distribuídos em formato de cestas básicas, para o atendimento emergencial das pessoas em vulnerabilidade, prioritariamente às famílias inscritas no Cadastro Único do Governo Federal, encaminhadas pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) por meio dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) . Já os alimentos perecíveis são encaminhados às Organizações da Sociedade Civil, especialmente àquelas inscritas nos conselhos das áreas sociais, como o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e CMAS (Conselho Municipal da Assistência Social).

A Central de Projetos é responsável pela arrecadação de fraldas geriátricas, campanha permanente do Fundo Social de Solidariedade,  que conta com a parceria de empresas e cidadãos do município que realizam doações mensais ou pontuais.  As fraldas arrecadadas são armazenadas e doadas às famílias em vulnerabilidade, com prioridade àquelas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal.

A Central de Projetos também desenvolve o projeto Ver, cujo objetivo é a doação de óculos completo para a população em situação de vulnerabilidade residente no município.

No local, também é possível fazer doação de roupas e a população mais vulnerável pode buscar este atendimento munido de documento com foto

Horário atendimento administrativo

De 2ª à 6ª feira, das 8h às 11h e das 13h às 15h.

Horário de atendimento Serviço Social

2ª, 4ª e 6ª feira – 8h às 14horas

3ª feira – 10h às 16horas

(com agendamento prévio por telefone ou presencialmente)