A via foi recapeada no trecho que vai da avenida Jaime Pereira até a alameda Carolina Mendes Thame A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Zeladoria (Semozel), finalizou as obras de pavimentação na avenida Rui Teixeira Mendes, no trecho que compreende a avenida Jaime Pereira (estrada do Bongue) e a alameda Carolina Mendes Thame. Além do recape, a via recebeu reformas de boca de lobo e remodelação de canteiros, como forma de melhorar a drenagem da avenida.

O serviço integra um pacote que inclui ainda as avenidas Cristóvão Colombo, no Algodoal, e Thales Castanho de Andrade, no Monte Líbano – esta última, já finalizada com recape e adequações da rede de águas pluviais, com a drenagem e troca de bocas de lobo.

Na avenida Cristóvão Colombo, a Semozel já concluiu a reforma de bocas de lobo em alguns pontos da via e agora executa adequações no sistema de drenagem e nas galerias de águas pluviais, no trecho que compreende da Ponte do Cachão até a rua Emílio Bertozzi. A via também vai receber pavimentação, revitalização das calçadas e inclusão de rampa de acessibilidade, nos principais pontos de acesso de pedestres a pontos de ônibus. As escadas que ligam a avenida Cristóvão Colombo a ruas adjacentes também serão revitalizadas. Além do recape, avenida recebeu remodelação de canteiros e adequações no sistema de drenagem

O critério de escolha dessas vias é porque todas têm estruturas de galerias pluviais antigas, fora do atual padrão da Prefeitura, o que faz com que não suportem o volume de água das chuvas. Sendo assim, a reforma das galerias pluviais contempla a implantação de estrutura nova, com bocas de lobo maiores e remoção de sarjetões, além de melhorias na malha asfáltica.

O investimento total da obra com as intervenções nas três avenidas é de R$ 6,2 milhões.