Trecho que está em recape na avenida Frei Francisco Antonio Perin é da av. Dr. Cândido de Faria Alvim até a av. Pedro Habechian – Foto Isabela Borghese

A avenida Frei Francisco Antonio Perin, no Novo Horizonte, começou a receber no fim de semana nova massa asfáltica, como parte do convênio firmado entre a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), com o Governo de SP, via Detran SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), pelo programa Respeito À Vida. A via fica interditada parcialmente durante os serviços, mas não interrompida.

Avenida Frei Francisco Antonio Perin já recebe novo asfalto – Foto Isabela Borghese

O trecho que está em recape na avenida Frei Francisco Antonio Perin é da avenida Dr. Cândido de Faria Alvim até a avenida Pedro Habechian, com 1.466m de extensão e 13.780m² de área. A previsão é que o serviço seja finalizado amanhã, 14/03.

Também integrando esse convênio, já foi concluído o serviço de recape nas avenidas Presidente Kennedy (da rotatória da avenida Armando Césare Dedini até a rua Dom João Bosco, totalizando 470 metros de extensão e 6.580 metros quadrados de área), e Carlos Botelho (da rua Campos Salles e até a avenida Centenário, com 940 metros de extensão e 13.160m² de área), além da rua Dr. Cândido de Faria Alvim (entre a avenida Frei Francisco Antonio Perin até a rua Conchas, com 440m de extensão e 3.520m² de área), que é corredor de ônibus urbano e um dos principais acessos ao bairro Novo Horizonte. A pintura de sinalização de solo nestas vias está sendo implantada.

Rua Dr. Cândido de Faria Alvim já teve recape concluído – Foto Isabela Borghese

Ainda consta na programação do convênio a avenida Pedro Habechian, no Novo Horizonte (trecho entre a avenida Frei Francisco Antonio Perin até a rua Presidente Venceslau Braz, com 1.490m de extensão e 20.860m² de área), portanto, o convênio na íntegra totaliza o recape de 57.900 m² de área e aproximadamente 5 km de extensão, com previsão de conclusão na primeira quinzena de abril. O investimento do governo estadual no município é de R$ 5.036.489 milhões.

Os serviços têm apoio da Simap (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente), com podas de árvores, e da Semozel (Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria), com execução dreno e tratamento de borrachudos. A pintura de sinalização é de responsabilidade da Semuttran.

CONCLUÍDAS – No último bimestre do ano passado, também pelo programa Respeito À Vida, foram recapeadas e receberam sinalização vertical em Piracicaba outras cinco vias: rua São José (entre a rua Boa Morte e a avenida Beira Rio e também entre a rua Silva Jardim e Praça José Bonifácio), rua Regente Feijó (entre a rua Luiz de Queiroz e a avenida Armando de Salles Oliveira), rua Voluntários de Piracicaba (entre a rua Luiz de Queiroz e a avenida Armando de Salles Oliveira), rua Campos Salles (entre a rua do Vergueiro e a avenida Armando de Salles Oliveira) e avenida Presidente Kennedy (entre a rua Luiz Nozella e a rua dos Maçons), totalizando cerca de 5 km, com repasse do governo estadual ao município no valor de R$ 5 milhões, recursos provenientes de multas de trânsito recebidas pelo Detran. Nestas vias, a sinalização horizontal está em execução.