Para iniciar em 2023 as comemorações dos 15 anos de atividades, a Cedan (Companhia Estável de Dança de Piracicaba) realiza oficina de balé clássico nos dias 17, 18 e 19/03, na Estação da Paulista, no Pavilhão Maria Dirce, sempre das 14h às 15h30. As aulas serão ministradas pelo experiente bailarino piracicabano André Malosá. A Cedan é mantida pela Prefeitura de Piracicaba por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).

André Malosá ministra oficina sobre balé classico em comemoração aos 15 anos da Cedan | Foto: Divulgação

As vagas, gratuitas, são limitadas e as pessoas devem ter acima de 13 anos com nível intermediário ou avançado na dança. As inscrições devem ser feitas por meio do e-mail camillapupa@hotmail.com ou pelo whatsapp (19) 19 99746-4977.

A oficina vai focar em técnicas do balé clássico, como barra, práticas no centro, diagonais, agradecimento e relaxamento. Como destaca Malosá, os encontros também serão usados para trocas de experiências no universo do balé entre os participantes.

Nascido em Piracicaba, André Malosá iniciou seus estudos em dança aos 8 anos sob tutoria de Cidinha Freire. Em 1991, foi a São Paulo para aperfeiçoar-se com a mestra Camila Pupa, atualmente diretora da Cedan.

Recebeu, durante o 4º Seminário Internacional de Dança de Brasília, uma bolsa de estudos para a Ballettschule der Wiener Staatsoper, em Viena, na Áustria, onde se profissionalizou.

Como bailarino, integrou grandes companhias como Le Jeune Ballet de France e Ballet de la Comunidad de Madrid e realizou turnês pelo mundo, dançando obras do repertório clássico bem como de coreógrafos contemporâneos.

André Malosá vai ministrar três dias de oficina na Paulista | Foto: Divulgação

Em 2007, fundou Malosá Studio de Dança, onde atualmente é diretor artístico. Participa, como professor convidado, de diversos cursos e eventos de dança e em companhias como Cisne Negro Cia de Dança e Companhia de Dança Deborah Colker. Também já lecionou em Aix-en-Provence e é respeitado internacionalmente como jurado, professor e coreógrafo.

A diretora Camila Pupa, fala sobre os 15 anos da Cedan. "Os nossos 15 anos estão sendo planejados com muito carinho. Para o mês de março teremos oficinas de balé clássico. Para o mês de abril teremos oficinas de contemporâneo com convidados surpresa e, em maio, um convidado internacional, também surpresa".

SERVIÇO – Oficina de balé clássico com André Malosá. Sexta-feira, sábado e sábado, 17, 18 e 19/03, das 14h às 15h30, no Pavilhão Maria Dirce, na Estação da Paulista, localizada na avenida Dr. Paulo de Moraes, 1.580, bairro Paulista. Inscrição gratuita pelo e-mail camillapupa@hotmail.com ou pelo whatsapp (19) 19 99746-4977. Vagas limitadas.