O Varejão Especial de Festas, tradicional iniciativa de fim de ano da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), continua por mais uma semana, oferecendo alimentos em alta nesta época do ano e com preços atrativos.

No espaço do Varejão da Paulista, localizado na avenida Dr. Paulo de Moraes, 2.110, dezenas de bancas estarão aguardando o público a partir de amanhã, sexta-feira, 30/12, das 7h às 19h. No sábado, 31/12, véspera de Ano Novo, o funcionamento é das 6h às 14h.

Com início na semana passada, nos dias 23 e 24/12, o Varejão Especial de Festas já atraiu milhares de pessoas nos dois dias de abertura e vendeu aproximadamente 40 toneladas de alimentos. A expectativa é que este número se mantenha nesta semana, de acordo com a Sema.

Além de possibilitar a compras de frutas, legumes, verduras e outros alimentos, o Varejão também conta com a tradicional praça de alimentação com pastel, caldo-de-cana, crepe, açaí e tapioca.

De acordo com a secretária de Agricultura e Abastecimento, Nancy Thame, os varejões municipais são uma alternativa para economizar até 25% em comparação aos preços da iniciativa privada. “O programa dos varejões municipais visa garantir produtos de qualidade e com preços acessíveis, de forma que seja atrativo tanto para os permissionários, como para a população. Nosso objetivo é fortalecer a agricultura local de Piracicaba”, afirma.

HORÁRIOS – Em virtude das festas de fim de ano, os varejões municipais da Raposo Tavares, Parque dos Sabiás e Mario Dedini não ocorrerão, excepcionalmente, no domingo 01/01/2023, voltando o funcionamento normal em 08/01/2023. Os varejões que ocorrem às sextas-feiras, funcionarão normalmente no dia 30/12, sendo o Alvorada, das 14h às 19h30; Vila Sônia, das 14h às 19h, e Nova Piracicaba, das 6h às 12h. Os varejões municipais Central e Piracicamirim funcionarão normalmente no sábado, 31/12, sendo o Central, das 6h às 12h e o Piracicamirim, das 6h às 11h. O varejão municipal do Cecap, bem como a feira livre do Matão, que ocorrem aos domingos, serão antecipados para o sábado, 31/12, das 6h às 11h.

Varejões Especiais de Festas acontecem no espaço do Varejão da Paulista