Gravado dia 8/12, no Teatro Erotídes de Campos, no Engenho Central, o show do cantor e ator Moacyr Franco ficará disponível para visualização gratuita nesta quinta-feira, 29/12, no Facebook da Prefeitura de Piracicaba (facebook.com/prefeituradepiracicaba). Será possível assistir à apresentação, dentro da plataforma, das 19h às 22h.

O show em questão, que teve entrada gratuita, fez parte do Circuito SP, com realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e correalização do Juntos pela Cultura, Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac), com gestão e produção do Amigos da Arte.

Franco também ficou conhecido como cantor e compositor de músicas românticas

Na apresentação, que aconteceu no feriado de Imaculada Conceição em Piracicaba, Moacyr Franco compartilhou com o público no Erotídes de Campos um repertório de músicas autorais e versões de nomes consagrados do sertanejo, MPB, samba canção, entre outros gêneros.

Na televisão, além de apresentador, Moacyr Franco teve a carreira marcada com personagens como Mendigo (A Praça é Nossa), Jeca Gay (A Praça é Nossa), Stive Formoso (Ó Coitado), Cantapedra (Meu Cunhado), que mostram sua versatilidade, uma das motrizes dos quase 60 anos de carreira multimídia.

Nas décadas de 80 e 90 compôs várias músicas sertanejas, que alcançaram os primeiros lugares nas paradas, como Dia de Formatura, com Nalva Aguiar, Seu Amor Ainda é Tudo, Ainda Ontem Chorei de Saudade e Se eu Não Puder te Esquecer, todas elas com João Mineiro & Marciano.

Franco também ficou conhecido como cantor e compositor de músicas românticas, carnavalescas e infantis, e, em 2004, apostou no rock na música Tudo Vira Bosta, gravado por Rita Lee e que foi tema da novela Senhora do Destino, da Rede Globo.

Para o secretário interino da Ação Cultural, Hermes Balbino, disponibilizar o marcante show de Moacyr Franco no Teatro Erotídes de Campos é mais uma oportunidade do público de Piracicaba em ter contato com a obra de um nome icônico da cultura nacional.

"Moacyr Franco é um artista plural que merece muitos aplausos, como de fato recebeu nesta mais recente apresentação em Piracicaba. Ter este show disponibilizado por algumas horas no Facebook da Prefeitura é uma ótima oportunidade de ver, ou rever, um recorte importante da história da música brasileira pela voz de um grande homem", afirma Balbino.