Lupito também tomou banho e estará disponível para adoção A Prefeitura, por meio do Núcleo de Bem Estar Animal (NBEA), vinculado às secretarias de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) e de Saúde (SMS), realizou na última semana pulverização de ambiente e mutirão de banho nos cães que vivem no NBEA. A ação objetivou fazer o controle a incidência de ectoparasitas (pulgas e carrapatos), além de manter a qualidade de vida dos animais.

De acordo com Matheus Ferreira dos Santos, médico veterinário e coordenador do NBEA, os serviços atendem um protocolo de conduta técnica veterinária. Ao todo, 40 cães receberam os cuidados – e todos eles estão disponíveis para adoção. “Nossa ideia, além da parte da saúde, foi deixá-los limpinhos e cheirosos, prontos para conquistarem uma nova família. Os banhos foram para manter o controle dos ectoparasitas, mas também beneficiam os animais na questão de pelagem, evitando fungos, e saúde”, explica Santos.

O veterinário ainda conta que a época de verão é o período ideal para banhos em cães, porque é um período em que o aparecimento de carrapatos é maior.