Pelo sexto ano consecutivo, a Unimed Piracicaba, em parceria com a Prefeitura, lançou hoje, 07/10, o ônibus da saúde adesivado em alusão aos movimentos Outubro Rosa e Novembro Azul, meses em que são divulgadas campanhas de prevenção aos cânceres de mama e próstata. A campanha conta ainda com o apoio das secretarias de Saúde, Trânsito e Transportes, Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba e da empresa TUPi Transporte.

Filemon Silvano, Carlos Joussef, Muzilli Jr e Juliano Padovani em frente ao ônibus Rosa-Azul

O lançamento da ação aconteceu na tarde de hoje, em frente ao Hospital Unimed, e contou com o presidente da Unimed, Carlos Joussef, do secretário de Saúde, Filemon Silvano, do subsecretário de Saúde, Augusto Muzilli Jr., e Juliano Padovani, diretor administrativo da Unimed. "É uma iniciativa importante e alerta a população a se cuidar e se preocupar com a saúde do próximo. A prevenção é a melhor iniciativa no combate ao câncer", afirmou Filemon Silvano.

De acordo com Carlos Joussef, presidente da cooperativa médica, a iniciativa já virou tradição em Piracicaba e o ônibus adesivado é esperado pela população nestes meses. “A Unimed trabalha o tema durante todo ano, porém intensifica as ações em outubro e novembro para atenção especial de homens e mulheres”, revelou o dirigente ao reforçar que o veículo circulará por 77 linhas que percorrem pelas principais ruas e avenidas da cidade. O fluxo de passageiros por dia nos seis terminais municipais da cidade ultrapassa a marca das 200 mil pessoas, o que torna a campanha de conscientização acessível para todos os públicos. “A cada semana, iremos colocá-lo numa linha troncal. Desta forma, o ônibus passará pelos quatro cantos de Piracicaba”, disse Fernando Galvão, coordenador de comunicação e marketing da TUPi. A secretária de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transporte, Jane Franco, também acredita na visibilidade do ônibus. “Sugerimos à empresa TUPi que deixasse o veículo operar a cada semana em um lugar diferente. Dessa forma, garantimos o alcance da campanha em todas as áreas de abrangência”, finalizou.