Nos dias 24 e 25/09, o Clube Cultural e Recreativo Nipo-Brasileiro de Piracicaba realizará no Parque do Engenho Central, Armazém 17, a 14ª Festa da Primavera, das 10h às 22h, no sábado e das 10h às 20h, no domingo. A entrada é gratuita, mas quem quiser pode doar 1kg de alimento não perecível ou 1 litro de leite que será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp). O evento conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac).

Evento é realizado pelo Clube Cultural e Recreativo Nipo-Brasileiro de Piracicaba

Entre as opções gastronômicas oferecidas pela Festa da Primavera estão yakisoba, tempurá, lamen, gyoza, makisushi, dorayaki, entre outros pratos. No aspecto cultural, os participantes poderão apreciar várias atrações ligadas à cultura japonesa, como danças típicas, taiko, karaokê, artes marciais, ilusionismo, concurso de cosplay, além de apresentações de diversas culturas ligadas à cidade de origens italiana, portuguesa, entre outras nacionalidades.

O evento conta com apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural – Semac

De acordo com o diretor-presidente do Clube Cultural e Recreativo Nipo-Brasileiro de Piracicaba, Pedro Mizutani, um grande evento como este de cultura japonesa, no Engenho Central, além de promover a nacionalidade nipônica, atrai mais adeptos das tradições milenares, resgatando as origens nipo-brasileiras, além de promover mais condições e oportunidades de desenvolvimento socioeconômico no Brasil.

"Escolhemos o Engenho Central para realizar a 14ª Festa da Primavera por ser um dos maiores espaços culturais da cidade de Piracicaba, que atrai cerca de 3.000 pessoas aos fins de semana, apreciando a cultura e a história do local, onde existiu uma das maiores usinas de açúcar do Brasil, como também admirando a beleza do rio Piracicaba, propiciando um sentimento de igualdade e engajamento em todos os adeptos da cultura japonesa, independente de descendência ou nacionalidade", destaca Mizutani.

XIV Festa da Primavera será realizada nos dias 24 e 25 deste mês

CONCURSO – A 14ª Festa da Primavera oferecerá, pela primeira vez, o Concurso Cosplay que será realizado no sábado, dia 24, às 17h, com distribuição R$ 1.000 em prêmios na categoria desfile. O primeiro colocado receberá até R$ 500. As inscrições são gratuitas e limitadas (ao atingir 100 cosplayers as inscrições serão automaticamente encerradas).

Para participar do Concurso Cosplay da 14ª Festa da Primavera basta preencher o formulário de inscrição – onde também está o regulamento – no link abaixo e seguir as regras descritas. As inscrições são gratuitas e limitadas. A atração pode sofrer alterações até o dia do evento, mas serão devidamente publicadas, caso ocorram.

Link- https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSepkn1EwVkh31krh1oRaEsiSal53vRAejhIlLyzu43i7bwnhg/viewform

XIV Festa da Primavera terá muitas opções grastonômicas e culturais

SERVIÇO – 14ª Festa da Primavera de Piracicaba. Dia 24, das 10h às 22h, e dia 25/09, das 10h às 20h. No Engenho Central, rua Maurice Allain, 454. Entrada gratuita, sendo opcional a doação 1kg de alimento não perecível ou 1 litro de leite que será direcionado ao Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp).