A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob), trabalha na formulação de contrato emergencial para a operação Tapa-buraco. O emergencial visa atender o serviço até que o processo de licitação para o contrato definitivo seja finalizado. O edital definitivo foi publicado em 03/05 e cumpre os prazos das etapas da licitação, no qual as empresas interessadas devem apresentar as propostas até 03/06. Tanto para o contrato emergencial quanto para o definitivo, a Prefeitura passa a exigir a padronização inédita da operação, visando melhor qualidade do serviço final. Hoje não existe um método específico para esse tipo de intervenção, o que muitas vezes implica na aplicação de material com curto prazo de duração.