Em razão do Dia das Mães, celebrado no domingo, 08/05, a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran), vai ampliar no domingo, 08/05, algumas das linhas de ônibus que levam aos cemitérios municipais de Saudade, Vila Rezende e Parque da Ressurreição. As linhas que serão ampliadas no domingo são 123 (Vila Fátima), 222 (Jardim Oriente), 225 (Água Branca), 240 (Cecap)/TCI via TPI e 1100 (Perimetral)/ TPA/TVS via TPI.

A Semuttran ainda realizará operações para monitorar o trânsito e orientar os condutores e pedestres nos três cemitérios de Piracicaba. No Cemitério da Saudade, os agentes de trânsito farão o monitoramento e a orientação de pedestres em frente ao Portal da Saudade. Nos cemitérios da Ressurreição e Vila Rezende, a operação envolve monitoramento e fiscalização, tanto do trânsito quanto das travessias de pedestres.

Com uma expectativa de receber cerca de 15 mil pessoas no fim de semana do Dia das Mães, dias 07 e 08/05, sábado e domingo, a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), executou limpeza e roçada, além de fazer a disposição de bebedouros móveis nos três cemitérios de responsabilidade da pasta, Saudade, Vila Rezende e Ibitiruna. Nos dois dias, os cemitérios da Saudade e Vila Rezende funcionam das 7h às 18h e o de Ibitiruna das 7h às 17h.

A limpeza de sepultura está liberada nos três cemitérios e a recomendação é que seja feita até o sábado, 07/05, para liberação no domingo, dia de maior movimento. O comércio de flores e velas está autorizado no entorno dos cemitérios da Saudade e Vila Resende, já o comércio de alimentação está liberado apenas no bolsão da Saudade. A fiscalização dos ambulantes será realizada pela Guarda Civil, a partir das 9h. Sobre a segurança, nos cemitérios da Saudade e Vila Rezende haverá uma viatura estacionada durante o horário de funcionamento de ambos.

SERVIÇO – Cemitério da Saudade: Avenida Piracicamirim, 2201, Bairro Alto; Cemitério da Vila Rezende: Avenida Marechal Costa e Silva, 44, Jardim Primavera e Cemitério de Ibitiruna – Estrada Carlos Augusto da Silveira – Ibitiruna.