O secretário de Educação de Piracicaba, Bruno Roza, acompanhado da equipe técnica do Núcleo Municipal de Apoio Pedagógico de Educação Especial (Numape) e do gabinete da SME, visitou na manhã de hoje, 03/05, o Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE) Ettore Zuntini, em Araras/SP, para conhecer o trabalho desenvolvido no acolhimento, gestão e inclusão de alunos com deficiência na rede de ensino. O objetivo é o intercâmbio de projetos e de atuação na educação especial entre os municípios.

Visita da equipe de Piracicaba a unidade do CAEE em Araras, visa buscar iniciativas bem-sucedidas em outros municipios para serem implantadas em Piracicaba

A comitiva de Piracicaba foi recebida pela secretária de Educação de Araras, Heleine Villas Boas Francisco, acompanhada de sua equipe técnica da área da educação especial.

Além da secretaria de Araras, participaram da agenda a vice-prefeita Anete Monteiro dos Santos Casagrande e a vereadora Ana Júlia Casagrande.

Secretario Bruno Roza, foi recebido pela Secretária de Educação de Araras, Heleine Villas Boas Francisco, pela vice-prefeita Anete Monteiro dos Santos Casagrande e a vereadora Ana Júlia Casagrande

No espaço do CAEE são contempladas, além das salas de aula, espaços específicos de atendimento técnico com psicólogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e assistentes sociais, os quais prestam apoio aos professores nas atividades com os alunos.

Secretário Bruno Roza, visitou o CAEE de Araras para conhecer o trabalho desenvolvido na unidade

Além disso, por meio de estruturas e trabalhos do corpo técnico, utilizam da linguagem, comunicação visual, expressão corporal, psicomotricidade, artesanato, jardinagem, jogos e educação física para incentivar o desenvolvimento do aluno com deficiência.

Secretário de Educação, Bruno Roza, e secretária de educação de Araras Heleine Villas Boas Francisco, discutem iniciativas realizadas pelos municipios

“O nosso maior objetivo é buscarmos iniciativas bem-sucedidas já implementadas em outros municípios e realizarmos uma adequação para a realidade de Piracicaba. Estamos trabalhando para oferecer um atendimento digno e de qualidade aos alunos da Rede de Ensino, nessa agenda, focados naqueles que possuam alguma deficiência”, destaca o secretário Bruno Roza.