A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Saúde, abre amanhã, quarta-feira, 04/05, a partir das 10h, as inscrições para o concurso público 003/2022 com 68 vagas para admissão de agente comunitário de Saúde, em regime CLT/40 horas. As inscrições estão disponíveis no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br) e a taxa de inscrição é R$ 57. O edital deste concurso foi publicado no dia 25 de abril, no Diário Oficial do Município, com todas as informações aos interessados.

De acordo com o edital, para se inscrever o requisito mínimo é ter – pelo menos – 18 anos, ensino médio completo e morar na área de abrangência da USF em que a vaga estiver disponível. É importante destacar que está assegurado aos candidatos com deficiência e aos afrodescendentes o direito de inscrição, obedecido ao percentual previsto na Lei Municipal 6.246 de 03 de junho de 2.008 e suas alterações e pelo Decreto Federal nº 9.508/2018 e suas alterações.

A inscrição deverá ser efetuada até às 23h59 de 06 de junho de 2022 (horário oficial de Brasília), exclusivamente pela internet, no site www.vunesp.com.br. No ato da inscrição o candidato deverá fazer a opção pela área de abrangência da Unidade de Saúde da Família em que reside. A comprovação de residência do candidato na área de abrangência inscrita se dará quando da convocação dos candidatos classificados para o Curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada. O candidato que deixar de comprovar a residência na Área de Abrangência da USF será eliminado.

As vagas são para as seguintes unidades: 1º de Maio, Astúrias, Algodoal, Anhumas, Artemis I e II, Boa Esperança I e II, USF Javari, Bosques do Lenheiro I e II, Jardim Gilda, Campestre, Costa Rica, Chapadão I e II (Sol Nascente), Eldorado I e II, Cecap, Gran Park (Vida Nova), IAA I e II, Ibituruna, Itapuã I e II, Jaraguá I e II, São José, Jardim Oriente, Serra Verde, Monte Feliz, Jardim Primavera, Vila Fátima, Jardim Vitória, Minas Novas (Jd. das Flores), Monte Líbano I e II, Mário Dedini I e II, Vila Industrial, Paineiras, Parque Orlanda, Santa Fé, Kobayat Líbano, Santa Rosa I e II, Santana, São Francisco, Santa Rita Avencas, Tatuapé I e II, Saúde em Campo (Parque São Jorge e Monte Alegre), Tupi e Vem Viver.

As provas objetivas têm data prevista para sua realização em 17 de julho de 2022. A confirmação da data e do horário e as informações sobre o local e sala para a realização das provas serão divulgadas em breve e deverão ser acompanhadas pelo candidato por meio de Edital de Convocação a ser publicado no Diário Oficial do Município (www.piracicaba.sp.gov.br) e no site da Fundação Vunesp.