A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), finalizou nesta semana a ponte de madeira localizada na PIR 033/260, em Anhumas, conhecida como “ponte do Plínio”.

Em obras desde março, após ser interditada em razão das fortes chuvas que atingiram a região no mês de fevereiro, a ponte foi totalmente reconstruída com eucalipto tratado e finalizada em 21 dias de trabalho.

A ponte estava na programação de obras da secretaria desde quando foi danificada, mas só pode ter início após a diminuição da vazão do ribeirão e a chegada de todos os materiais. A Sema também realizou manutenção em outras pontes da zona rural, que estavam em situação crítica, como a ponte do Mangueirinha, do Pau Queimado, do Maninho, do Santa Isabel e do Toneca.

Já nas estradas rurais, a Sema esteve nesta semana no bairro Cruz Alta, na estrada PIR 192, para continuar o trabalho iniciado há duas semanas, passando o rolo-compactador e aplicando lajão britado nos pontos críticos. São aproximadamente 6 quilômetros sendo reparados. O serviço ainda não foi concluído, mas será na próxima semana. No mesmo bairro, a Sema jogou água de reúso na estrada com o caminhão-pipa, a fim de conter a poeira que prejudica moradores da região.

A previsão para a próxima semana é iniciar os reparos na estrada do Limoeiro (PIR 294), que fica na região de Artemis e Santa Olímpia. A equipe também vai continuar a limpeza e poda de mato em pontes de madeira da zona rural, como fez esta semana, na ponte do Morro Grande, em Tupi, e na ponte do bairro Pau d’Alhinho.

Na região de Anhumas, a Sema continua fazendo a roçagem da vegetação no acostamento da estrada principal, a PIR 260, em toda sua extensão, em sentidos alternados.

Passagem foi liberada nesta semana pela equipe da Sema

Ponte fica na estrada PIR 33-260, em Anhumas