A partir desta segunda-feira, 02/05, o Centro Cultural do Núcleo Habitacional Comendador Mário Dedini Isaíra Aparecida Barbosa – Zazá oferecerá gratuitamente aulas de taekwondo com o mestre Valter Berto Junior. Serão disponibilizadas 50 vagas e os encontros acontecerão todas as segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 20h30, com turmas mistas e idade mínima de 6 anos de idade. A realização é uma parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac), com a Scorpions Taekwondo Team.

Centro Cultural Zazá oferecerá a partir de 02/05 aulas gratuitas de Taekwondo

O tekwondo é uma arte marcial sul-coreana, que originou um esporte de combate. É também uma das modalidades dos Jogos Olímpicos. "No Taekwondo desenvolvemos habilidades específicas, como autocontrole, integridade, perseverança, domínio sobre si mesmo, ou seja, uma defesa pessoal agregada a um esporte olímpico", explica mestre Valter.

Mestre Valter é faixa preta 6° Dan, praticante de tekwondo há mais de 33 anos. Possui títulos estaduais, nacionais e internacionais. Foi técnico da seleção paulista, no Pan-americano de Cadete, em Porthelan, EUA, em 2019, e técnico no mundial de cadete no Uzbequistão, também em 2019. Tem formação acadêmica em educação física, pós-graduação na área e pertence à única equipe devidamente registrada na Fetesp (Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo) junto à CBTKD (Confederação Brasileira de Taekwondo).

Os encontros acontecerão todas as segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 20h30

SERVIÇO – Aulas de taekwondo com Mestre Valter Berto Junior, no Centro Cultural do Núcleo Habitacional Comendador Mário Dedini Isaíra Aparecida Barbosa – Zazá, localizado a rua Jacinto Roberto Penedo, 190. A partir de 02/05, às segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 20h30. 50 vagas, com turmas mistas e idade mínima de 6 anos de idade. Gratuito. Informações e inscrições (19) 99876-6568/ (11) 97440-0708. Alunos com 18 anos ou menos devem apresentar no ato da matrícula comprovante escolar e autorização dos pais.