Amanhã, sábado, 30/04, é Dia D de vacinação contra gripe (Influenza) e sarampo. A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai disponibilizar os imunizantes em 36 unidades de saúde, das 8h às 17h (exceto USF Anhumas, que será das 8h às 16h). Não é necessário fazer agendamento.

Poderão se vacinar contra a gripe no Dia D idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde e crianças de seis meses a quatro anos.

Já a vacina contra o sarampo estará disponível para trabalhadores da saúde e crianças de seis meses a quatro anos. Para esse público a orientação é para que levem a caderneta de vacinação.

PRÓXIMA SEMANA – A partir de segunda-feira, 02/05, gestantes e puérperas também poderão se vacinar contra a gripe (Influenza). A vacina contra gripe é aplicada, sem agendamento, nos CRABs (exceto CRAB Paulista) e UBSs das 8h às 15h e nos PSFs das 8h às 16h, nos dias úteis. Desta forma, a vacina contra a gripe estará disponível a partir da próxima semana para idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, crianças (seis meses a quatro anos) e gestantes e puérperas.

Nos mesmos locais e horários, a vacina contra o sarampo também estará disponível para trabalhadores da saúde e crianças (seis meses a quatro anos). Esse grupo deve apresentar a carteirinha de vacinação.

LOCAIS DIA D – Confira abaixo os locais de vacinação do Dia D:

– CRAB Vila Rezende, rua Santo Estevão, 394;

– UBS Alvorada, rua Sérgio Cardoso, 185;

– UBS Caxambu, rua Engº Agrônomo Romano Coury, 513 (esquina com Rua Henrique Rochelle);

– UBS Centro, avenida França, 227;

– UBS Esplanada, rua Augusto Furlan, 31;

– UBS Independência, rua Pedro Chiarini, 144;

– UBS Jupiá, rua João Eudóxio da Silva, s/nº;

– UBS Paulicéia, rua Santa Helena, 334;

– UBS Planalto, rua Herculano Mônaco, 180;

– USF Algodoal, rua Vitório Laerte Furlan, 947;

– USF Anhumas, rodovia Luis Dias Gonzaga, 11, Km 25;

– USF Artemis, avenida Fioravante Cenedese, 881;

– USF Astúrias, rua Sargento José Carlos Ribeiro, 498;

– USF Boa Esperança I, rua Corcovado, 2030;

– USF Boa Esperança II, rua Cupuaçu, 340;

– USF Bosques do Lenheiro I, rua das Seringueiras, 33 (antiga Rua Cinco);

– USF Cecap, alameda Melvin Jones, 55;

– USF Chapadão I, rua das Gralhas, 120;

– USF Costa Rica, rua Sofia, 80;

– USF IAA I, rua João Pedro Correa, 810;

– USF Jaraguá II, avenida Nove de Julho, 863;

– USF Jardim Oriente, rua Luis Pereira Leite, s/nº (ao lado da Escola Thales Castanho de Andrade);

– USF Jardim Vitória, avenida Conchas, 550;

– USF Javari, rua Cajú, 61;